Sabará Circular Morro Vermelho

April 3, 2020
April 2018

near Sabará, Minas Gerais (Brazil)

- A rota tem Inicio e fim no Município de Sabará a 15km de BH. Rota 100% terra e rodeada de muito verde.

- De Sabará a Morro Vermelho a estrada é bem tranquila. Após o vilarejo, subidas longas e puxadas.

- Ponto para reabastecimento de água e comida durante o percurso, somente em Morro Vermelho. Restaurante Alpenrose ou "botecos" pelo vilarejo. Há uma torneira com água potável na praça principal. Para o final a cidade de Sabará tem uma boa estrutura de restaurantes, bares e padarias.

- O inicio de Sabará está ligado à descoberta de ouro na região. Era conhecida como Sabarabuçu, nos finais do século XVII. A cidade possui um belo e rico centro histórico.

- O nome do antigo vilarejo que também se deu inicio pela corrida do ouro, Morro Vermelho, está relacionado ao Morro de Santa Cruz, onde a rocha exposta de cor avermelhada, se destaca na paisagem. O morro era usado como referência por tropeiros do século XVIII. Na praça principal está a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.