Valongo - Enduro 1.1

May 27, 2021
May 2021

near Formiga, Porto (Portugal)

Mais um track de enduro típico da zona, vulgo Hard Enduro.
Está muito boa esta volta.....recomendo vivamente!!!
É um percurso com um grau de dificuldade progressivo....literalmente até ao final, guardem o fôlego..
Trialeiras, singletracks, ribeiros, patamares, descidas vertiginosas lol contém um pouco de tudo.
Fiz de Maxxis de motocross o SI 7312 ..."pneu batota" só quando começar a época de extreme enduro only..
Podem contar com algumas partes novas o que é sempre bom..
Quem não gostar de descer não é a volta ideal...mas arranja-se sempre alternativa.
Passa pela Sra do Salto e não há bombas de gasolina..
Sendo “hard enduro” e nesta zona em particular as motas gastam consideravelmente mais..geralmente faço 80/90 kms de GPS (90/100 na mota) com a minha TPI 300 de 2021..nesta volta fiz 68km de GPS e acabei completamente na rolha.
O melhor é abastecerem na nacional do Rio Douro se virem que tal..
Filmei pouco mas deve dar para fazer um vídeo..

• Photo of Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio May 31, 2021

Bla Bla Bla Bla Bla descidas vertiginosas.... Tenho-lhe extremo respeito. 🙏🙏🤦🤦🤣

• Photo of Tiago Seara Cardoso
    Tiago Seara Cardoso May 31, 2021

Vi logo que ias comentar isso! 😂😂😂 É só uma mais puxada mas tem alternativa e é muito fácil de o fazer. Este é um bom track para se fazer numa altura que o terreno estiver seco, esta zona aguenta bem e o percurso vai por bastante sítios de relva e sombra. Experimenta um dia destes! 👊🏼. A partir da altura que o terreno secar de vez vai ser só tracks mais “esticados”, a subir e descer literalmente paredes com o pneu batota! 👻🤣 Eu na descrição dou sempre o alerta🚨 🗯 Abraço

• Photo of Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio May 31, 2021

Ehehhehe... a malTTa mais inexperiente agradece.. há imenso a explorar por Valongo.. para além de azelhas estamos com vício todo. 🤦🤦😜 até 13/06 a agenda está complicada (biclas). Assim que lá formos passo para dar feedback. 😁 Abraço