Photo ofTrilhas de Moto - Fioreto, Barrinho, Gramadão, Menina Chora - Passeio por Botucatu, Pardinho, Bofete - SP Photo ofTrilhas de Moto - Fioreto, Barrinho, Gramadão, Menina Chora - Passeio por Botucatu, Pardinho, Bofete - SP Photo ofTrilhas de Moto - Fioreto, Barrinho, Gramadão, Menina Chora - Passeio por Botucatu, Pardinho, Bofete - SP

3 hours
August 21, 2022
August 2022

near Botucatu, São Paulo (Brazil)

Nessa aventura eu e alguns amigos saímos da Cidade de Botucatu para fazer trilhas.

O foco principal era subir uma trilha que sai na Capela de São Cristóvão na Rodovia marechal Rondon em Botucatu, mas 2 dos integrantes desse grupo de última hora não puderam ir.

Mudamos de plano e fomos em direção a Trilha Rio de Pedras, ao chegar no início da trilha deparamos com porteiras fechadas com cadeado (data do passeio 21/08/2022) após esse ocorrido voltamos um trecho da estrada e logo em seguida fomos beirando a linha do Trem até chegar na trilha do Fioreto, nesse percurso tivemos que passar por dentro de um túnel totalmente escuro.

Após subir a trilha do Fioreto passamos pela Base da Nuvem e logo voltamos a pegar estrada até chegar na Trilha do Barrinho, após fazer ela resolvemos ir em direção a Trilha Menina que Chora, durante o percurso uma das motos parou na estrada por falta de gasolina em direção a Trilha (provavelmente vazou.... Ou será que o Trilheiro não abasteceu.?! Será possível.?? Kkkkkkk), transferimos gasolina de uma moto pra outra e voltamos um trecho de estrada para Subirmos a trilha do Gramadão que após o término dela logo chega num posto e gasolina.

Após sair do posto de gasolina tínhamos a opção de descer a Trilha da Capela de São Cristóvão, mas devido um dos amigos Trilheiros estar com o punho da mão dolorido resolvemos descer por asfalto até o bar do Moisés onde a maioria dos Trilheiros normalmente param pra comer salgados e bebida em geral, de lá seguimos para trilha Menina que Chora, subimos devagar e curtindo o passeio.

No meio da trilha encontrei alguns amigos de trilha que estavam descendo, paramos conversar por um momento e depois continuamos.

Após o término da Trilha Menina que Chora pegamos estrada de terra sentido Botucatu, ao chegar no bairro Demétria me despedi do pessoal e segui sozinho até a cidade de Pardinho por estrada de terra, parei tirar foto na igreja da cidade e logo em seguida entrei em outra estrada de terra que passa no Bairro do Óleo já no município de Bofete.

De lá fui sentido ao Sítio Três Pedras em Bofete onde finalizei esse mapeamento do wikiloc.

Em um próximo wikiloc mostrarei algumas fotos das Três Pedras.

--------------

Amigo Trilheiro Lembre-se sempre de usar equipamentos de segurança, ele ajuda a te proteger de possíveis acidentes.

Sempre que estiver em cima de uma moto ande sempre com prudência respeitando outros Trilheiros, Moradores, Animais entre outros que possam estar no percurso de sua aventura.!!

Abraços e boas trilhas.!!