Trilha Barrinho e Japonês - Moto - Botucatu

Photo ofTrilha Barrinho e Japonês - Moto - Botucatu Photo ofTrilha Barrinho e Japonês - Moto - Botucatu Photo ofTrilha Barrinho e Japonês - Moto - Botucatu

October 16, 2022
October 2022

near Botucatu, São Paulo (Brazil)

Olá Pessoal.!

Nessa aventura eu e mais dois amigos saímos da cidade de Botucatu pra explorar um pouco a área rural do município e fazer trilha.

Assim que saímos da cidade de Botucatu entramos em uma plantação de Eucalipto e fomos contornando essa plantação pela estrada em volta.

Ao querer sair da Plantação por onde era a antiga passagem não conseguimos pois fizeram cercas novas que interditaram a passagem, daí fomos procurando um local pra passar com as motos e achamos um trecho de cerca antiga e como estava bem bambo os arames passamos as motos por baixo.

Se não conseguisse passar teríamos que voltar tudo pra trás.

Depois fomos até as encostas dos morros e tiramos algumas fotos, voltamos para a estrada principal e fomos na Trilha do Barrinho, essa trilha é de nível fácil e devagar faz bem, alguns trechos anda por dentro de um Rio.

Ao finalizar essa trilha pegamos estrada até chegar na Rod. Marechal Rondon e seguimos por asfalto até chegar no Bar do Moisés, onde comemos salgados e tomamos refrigerante.

Ao sair do Bar vimos que uma das motos furou o pneu, daí meus amigos resolverem voltar pra Botucatu e eu continuei sozinho e fui fazer a Trilha do Japonês que eu já conhecia, fui subindo devagar e curtindo a trilha.

A trilha do Japonês tem muitas pedras, vá com cuidado e atenção que você faz bem e se diverte.!

Finalizei esse mapeamento do wikiloc em uma bifurcação onde tem placas indicando rotas que chegam até às Três Pedras e Pedra do Índio que são pontos turísticos bonitos da região.

----------------

Amigo Trilheiro Lembre-se sempre de usar equipamentos de segurança, ele ajuda a te proteger de possíveis acidentes.

Sempre que estiver em cima de uma moto ande sempre com prudência respeitando outros Trilheiros, Moradores, Animais entre outros que possam estar no percurso de sua aventura.!!

Abraços e boas trilhas.!!

Fuiiiii...... 🏍️💨

Tem 3 porteiras próximas manter sempre fechadas após a passagem. (Proprietário deixa a porteira sem cadeado entre 7h e 17h demais horários fica fechado e sem acesso as trilhas. - Propriedade Particular

Início da Trilha do Japonês (Fiz essa trilha Subindo).

Nessa bifurcação tem sinalização para chegar nas Três Pedras e Pedra do Índio que são pontos turísticos bonitos da região, também tem indicação pra outros locais.