Monchique-Silves Volta 21

November 18, 2021
November 2021

near Pé da Cruz, Faro (Portugal)

Começa na bomba de gasolina Monchique. Sobe in direcçao Picota, depois desce numa pista para Fornalha. Atravessa o rio Odelouca abaixo da barragem e segue para norte no lado sul/ leste do lago de Odelouca. No início algumas subidas mais acentuadas. Corre um pouco no asfalto em direcção a São Marco e depois vira para sul numa pista em direcção a Silves. O trillho inicialmente largo torna-se mais estreito e percorre no percurso pedestre Via Algarviana. De Silves para Norte, inicialmente numa estrada de terra batida larga, depois torna-se cada vez mais estreita. Uma descida um bocado difícil. Em seguida numa pista larga e boa pelo rio Odelouca até Monchicao. Daqui prossegue num trilho estreito mas não muito difícil de regresso a Caldas de Monchique. Termina no antigo restaurante Rauxinol. Percurso bonito e sem grandes dificuldades para motas leves e talvez medias e moto4.. Cerca de 2 horas ida para Silves e 1,5 horas volta. 80-90% em terra. 21/11 com KTM 350.