4º Dia Expedição Jalapão: Mateiros para Almas

August 17, 2020

near Mateiros, Tocantins (Brazil)

Saída de Mateiros, Morro do Espirito Santo, Dunas do Jalapão, entrando por Kurubo Safari em direção a Almas

Auto Posto Antero

Trilha Almas

Hotel Cardoso

Marcelo Ohaley Dec 25, 2020

Bom dia. Este caminho é possível fazer com moto on off tipo xre ou Lander.

americogaia Dec 25, 2020

Sim! Praticamente todo Jalapão-TO é possível, mas requer pneus garra Cross e muita habilidade em trilha , que é seu caso acredito. O Jalapão-TO tem muita areia e areia muito fofa, vc deve andar sempre nas marcas dos carros (nas balas feitas pelos pneus).

Já andei muito em dunas, areião do sertão, etc, mas areia igual ao Jalapão-TO, só lá mesmo. E são percursos longos, sem apoio pra nada. Leve sempre combustível suficiente para cada percurso, lá vc só vai encontrar combustível nas cidadezinhas

Marcelo Ohaley Dec 25, 2020

Legal amigo. Atualmente tenho moto bigtrail. Mas a ultima vez que estive no jalapão fiz com big trail Tenere 660 . Este tipo de moto cansa muito eu e quando cai e uma canseira levantar com o tempo durante o trajeto vai cansando . Eu queria explorar essas estradas alternativas que você fez e postou aqui no wikiloc. Vou vender minha big e pegar uma xre provavelmente e dar uma equipada nela para andar nessas rotas.

americogaia Dec 26, 2020

Show a ideia é essa, com uma moto mais leve vc explora muito mais. Eu tinha uma GS 800, mas fiz o Jalapão-TO numa CRF 250 X, Foi top, mas dá pra fazer de Lander ou xre, só tem q colocar pneus e baixar um pouco a libragem.

Marcelo Ohaley Dec 26, 2020

Legal. Muito obrigado amigo pela sua atenção em tirar as minhas duvidas. Agradeço também por postar as rotas.
    Abraço. Fica na paz. Obrigado.

americogaia Dec 26, 2020

Boas aventuras! Forte abraço.