Vila de Sintra e Cabo da Roca

December 10, 2014
December 2014

near Caparide, Lisboa (Portugal)

volta de estrada com cerca de 60km e 1100 acm aprox. de São Domingos de Rana até ao centro histórico de Sintra. Daqui, pela estrada da Serra de Seteais e Monserrate, descemos até Colares, e subimos novamente em direcção a Almoçageme. Descida ao Cabo da Roca. Regresso pela Malveira da Serra, Estrada do Pisão, de Alcoitão até a Alapraia, e chegada a São Domingos de Rana, ponto inicial de partida.
A Grande dificuldade esteve nos primeiros 12 ou 13 km, onde é sempre a subir (subidas muito ligeiras) mas o vento estava muito forte, não deu tréguas. o que vale, é que temos à nossa espera o famoso travesseiro de sintra, na primeira pargaem, pouco antes dos primeiros 20 km. a Subida a Seteais e Monserrate exige alguma preparação, mas é das subidas mais fáceis que se pode fazer na serra de Sintra. depois, o Cabo da Roca, os musculos congelaram com tanto frio e vento. custou a arrancar. de resto, é sempre a andar. Divirtam-se.