Trilha para serra do chapéu

Experts only
June 29, 2023
June 2023

near Acari, Rio Grande do Norte (Brazil)

Uma trilha de fácil acesso até o pé da serra indo pela Barra verde, porém, na subida já encontra muito pedregulho e estrada um pouco mais fechada. Faltando uns 300M pra serra no mirante da Serra do chapéu a trilha fica bastante fechada e com o acesso muito difícil, de lá resolvendo pegar uma trilha que no mapa do Wikiloc aparentava está bem aberta, mas a realidade foi outra a cada KM percorrido só aumentava a dificuldade, até o momento que o caminho se fecha de tudo com muita “unha de gato” e subidas muito íngrime, fazendo com que a gente descesse das Bikes devido sem condições nenhuma de pedalar por lá, chegando em tal ponto resolvemos pegar uma pequena trilha a esquerda, aparentemente, um vaqueijador com uma descida bem íngrime até um riacho onde conseguimos achar caminhos bem aberto, daí conseguindo chegar em Frei Martinho, de lá para Acari foram mais ou menos 60KM (já tínhamos percorridos por volta dos 37KM) vindo de Frei Martinho a estrada pela Timbaúba tá bem boa até o povoado Ermo, chegando lá só pista passando por carnaúba dos Dantas e chegando finalmente a Acari.

OBS: Não recomendo essa trilha por esse local que gravei, o trecho entre a Serra Do chapéu até próximo a Frei Martinho é muito perigoso, com risco de animais selvagens, cobras, e até mesmo uma torção no tornozelo devido ao grau de inclinação e os pedregulhos

Casarão

Pico, local mais alto da serra