Subida ao monte de S. Felix, pelo caminho do Porto ( Laúndos )

Photo ofSubida ao monte de S. Felix, pelo caminho do Porto ( Laúndos ) Photo ofSubida ao monte de S. Felix, pelo caminho do Porto ( Laúndos )

December 13, 2023
July 2015

near Castelo do Maia, Porto (Portugal)

Volta de bicicleta de estrada com inicio no Castelo do Maia, com passagem por:
Trofa - Balazar - subida do caminho do Porto - Monte de São Félix.
- Igreja Paroquial de Santa Eulália de Balazar (21.9 km)

O monte de são Félix, é muito bonito.
No topo tem a capela, dois ou três moinhos, um deles é um bar com uma esplanada incrível, com vista para o mar.
Existe um miradouro e uma escadaria monumental.
Existem várias estradas para chegar ao topo.
Pela subida do Porto,que passa pelo campo de Tiro, na minha opinião que já as subi todas várias vezes é a mais longa e dura.
A zona do monte de são Félix é um local excelente para treinar, boas subidas, quase sem trânsito e estradas em asfalto, a excepção é a subida do lado de Laúndos que é em paralelos.