Extremo Norte

September 22, 2009
September 2009

near Samarra, Santarém (Portugal)

22-09-2009 Até ao Norte do concelho, Carvalhal como já é habitual, mas um pouco mais além, perto do Maxial de Além, nas Fontes. Sempre pelo alcatrão, consegui não entrar nos "muito" bons trilhos que ia vendo pelo caminho. De passagem perto do Carril, não resisti a uma olhadela a essa mítica aldeia, na fronteira das 3 freguesias, Carvalhal, Fontes e Souto. Foram 47 Km em pouco mais de 2 horas e meia e pelo menos hoje não furei. Porém levava apenas a mochila com água e o cantil vazio, e por estranho que pareça, em terras de tanta água, não encontrei uma única fonte pública onde atestar, ou sequer um repuxo para beber. Levei o mp3 nos ouvidos, mas no miradouro das Fontes onde fiz a única pausa para comer, acabaram-se as pilhas. Situações que acontecem aos melhores.

Carvalhal-Entrada

Fontes-Miradouro

Bonito sitio para descansar um pouco e olhar a linda paisagem.

Carvalhal-Carril

Mítica aldeia do Carril, onde em tempos morou uma colega de turma dos anos 10º ao 12º.