Expedição AGA80. Brasília - Aurora TO

Photo ofExpedição AGA80. Brasília - Aurora TO Photo ofExpedição AGA80. Brasília - Aurora TO Photo ofExpedição AGA80. Brasília - Aurora TO

5 days 16 hours 35 minutes
June 3, 2022
July 2021

near Formosa, Goiás (Brazil)

O trajeto foi realizado de bicicleta. Um grupo composto por 4 integrantes entre 24 e 79 anos. Matheus Villela (eu), Dalmo Tomé, Gilvan Neri e Agamenom (de 79 anos). A inspiração da expedição foi seu Agamenom, em comemoração aos seus 80 anos.

Saímos de Brasília e fomos até a cidade de Agamenom prezando por estradas (de terra). Passamos por muitas costelas de vaca e sentimos cada pedra nas nossas bicicletas.

O trecho até o cruzamento que leva a Alto Paraíso é feito por diversos ciclistas. Nesse trajeto encontram-se diversos bares com água e alguns alimentos disponíveis. Muitas pessoas receptivas e que gostam de ajudar. No entanto, dificilmente se encontrará hotéis nesse trecho.

A partir desse cruzamento (que se dá no bar do Hermes, local adicionado por mim no Google Maps) poderão ser encontrados pousadas e hotéis. Em todo o trajeto é possível comprar almoço ou lanches. Recomenda-se, no entanto, levar eterogermina e pastilha de cloro por prevenção.

A dificuldade é moderada, sendo mais desconfortável do que difícil em si.

Dos equipamentos essenciais para a cicloviagem, recomendo as ferramentas para troca de peças da bicicleta, bem como clips para arrumar a corrente, que pode se danificar nas trocas de marcha excessivas. Nesse trajeto não encontrei quem pudesse arrumar bicicletas.

Recomendo o trajeto, que leva a uma cidade turística fantástica e que está começando a ser mais explorada agora. Vale muito a pena!!