Estrada - Sintra - Serra

51 mi
May 26, 2014
May 2014

near São Martinho, Lisboa (Portugal)

Viewed 1976 times, downloaded 30 times

Este track refere-se à segunda parte, de uma volta mais abrangente, que aqui fica relatada:

NOTA: Este track tem um erro de gravação entre a Estrada da Pena e o Jardim da Vigía em São Pedro de Sintra. Por ser um trajecto de estrada, é fácil colmatar tal falha, se seguir a estrada da Pena Até à entrada do palácio, e daí, descer pelo empedrado (Calçada da Pena), em direcção a São Pedro, aí, tomar a direcção da Rua Dr. Higino de Sousa, até ao Jardim da Vigia. Após este jardim, o track volta ao normal.

Esta Grande Volta, teve duas partes distintas, uma primeira, mais plana (Zona das praias) com os estupendos 4 Ever :

Onde tive o privilégio de ser presenteado pelos MEUS AMIGOS DE SINTRA, com um exemplar da magnífica indumentária, que equipa esta excelente e animada "turma". Pois foi com esse equipamento, que pude fazer mais esta volta "épica", que para sempre ficará marcada na minha memória...Obrigado aos Estupendos...

Numa segunda parte, efectuei um périplo pelas estradas da Serra de Sintra, onde deixei algumas gotas de suor, de quem se sente bem, para fazer este tipo de percurso. Não é fácil, andar num sobe e desce constante por entre as estradas desta agressiva Serra. - Desta maneira, acabei por efectuar três ou quatro escaladas, o que originou que esta voltinha ficasse com cerca de 2750 mt de acumulado ascensional relativo.

Pontos de passagem e de interesse:
Na primeira parte, das Praias de Sintra:
Beloura, Sintra (Vila), Galamares, Colares, Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Fontanelas, Aguda, Magoito, Casal da Granja, Várzea de Sintra, Subida a Sintra pelo Museu de Ciência; Vila de Sintra.

Segunda Parte, Serra de Sintra - "várias escaladas":
Vila (Palácio da Vila), Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, São Pedro de sintra, Jardim da Vigia, Linhó, Estrada da Lagoa Azul, Malveira da Serra, Guincho, Biscaia, Cruzamento de Azóia, Capuchos, Pé da Serra, Colares, Eugaria, Monserrate, Seteais, Regaleira, Vila, Subida para a Pena com viragem À Direita em direcção aos Capuchos, seguindo depois para a Malveira da Serra, Aldeia de Juzo, Cascais, Estoril, Alcoitão, Autódromo, Linhó, Beloura.