Espinho - Santuário Fátima 062022

June 11, 2022
June 2022

near Esmojãis, Aveiro (Portugal)

Saída de Espinho por volta das 7 horas.
Seguimos pela N109 até à entrada de Leiria, mais concretamente Barracão.
O percurso é basicamente todo plano e a estrada apesar de ser uma nacional com bastante transito, talvez por ser sábado, seguido de feriado, não tinha transito.
Paramos para almoçar em Marinha das Ondas, no restaurante Mesquita.
No Barracão cruzamos o IC2 e seguimos em frente pela estrada do barracão. A partir daqui o percurso embora por estradas secundários, está extremamente bem sinalizado.
Os últimos 25 km apresentam alguma dureza, principalmente para quem já trás muitos quilómetros nas pernas. Destaque para a subida da Serra de Santa Catarina, onde o grau de dificuldade é grande.
Passado este "obstáculo" é praticamente sempre a descer até ao Santuário.

Restaurante Caldeira

Restaurante com comida caseira e bem confecionada. Funciona com diárias, o que faz com que seja, um sitio onde se come bem e não é muito caro. É uma excelente opção.