Photo ofCarvalhais - Souselas - Gavinhos - Lorvão - Poiares - Miranda do Corvo - Carvalhais Photo ofCarvalhais - Souselas - Gavinhos - Lorvão - Poiares - Miranda do Corvo - Carvalhais Photo ofCarvalhais - Souselas - Gavinhos - Lorvão - Poiares - Miranda do Corvo - Carvalhais

July 27, 2020
July 2020

near Carvalhais de Baixo, Coimbra (Portugal)

Volta de bicicleta de estrada por percurso calmo, com algum sobe-e-desce.

Do Santa Clara e Choupal vai pela estrada do Rio Velho até à Adémia, depois Fornos, Souselas e Botão.
Sobe a Monte Redondo pela antiga estrada nacional, paralela ao IP3, até chegar a Gavinhos. Desce de seguida por Lorvão até ao vale do Mondego, subindo depois para Poiares pela EN2 (passa junto ao marco do km 242, o ponto mais ocidental dessa mítica estrada).

Vai ao Casal do Ermio por Vale Escuro (belíssima mancha de Sobreiro) e Foz d'Arouce, direito a Miranda do Corvo.
Sobe a Vila Seca e regressa ao ponto de partida.

Destaque para o Mosteiro de Lorvão (monumental, merece outra visita) e umas quantas aldeias engraçadas.
Várias panorâmicas de encher o olho.