Caminho da FÉ 3º dia de Barra até Borda da Mata

December 17, 2018
October 2018

near São José do Mato Dentro, Minas Gerais (Brazil)

Paramos em Borda da Mata, encontramos a pousada cheia, todos tiveram a mesma ideia.
Pagamos para Lavar as roupas, um rateio, ela cobra 20 por maquina, e 20 para secar, como tinham muitos hospedes, lavou junto e rateou o valor 10 reais para cada.
Acordamos, café da manhã, 5:00 e o temporal do dia anterior caindo ainda, esperamos até as 7:00 e saímos n temporal mesmo, e fomos com destino a Ouro Fino, a outra Bicicleta precisava de reparos.
Ao sai da Pousada existe uma ladeira, chamada ladeira do Sabão, com temporal, era dois passos para cima e um escorregando, até que tivemos a ideia de ir pisando dentro da enxurrada pelos cantos, e ai vencemos, chegando no topo, uma parada em uma corredeira que cruza a rua para lavar a bike, e se lavar fomos adiante, normalmente levaríamos 10 minutos no máximo em subir e parar na corredeira, nesta situação foram 40 minutos.
Chegando a Ouro Fino, carimbamos a credencial, deixamos a bicicleta para reparo, almoçamos e fomos destino a Inconfidentes, para dormirmos em Borda da Mata.
Passamos por inconfidentes, pastel no bar do Maurão, e bora destino a Borda da Mata.
Chegamos em borda da Mata, se hospedamos no hotel, colocamos as roupas na maquina de lavar e saímos para jantar, e a danada da chuva lá, firme, forte e molhada.
Fomos assistir uma missa o padre fez uma homenagem a nós peregrinos, bem legal.
Fomos dormir, sairíamos a 6 com ou sem chuva.
Ao acordar uma surpresa, as roupas de pedalar não estavam secas, ou completamente, mas... não fazia diferença, pois a chuva estava lá firme, forte e mais molhada ainda.
Café da manhã e seguimos adiante, para o que seria o dia mais difícil deste pedal.