Cachoeira do fundao serra da canastra.

May 4, 2023
May 2023

near Campo do Meio, Minas Gerais (Brazil)

Agora entendi pq não achei track desse bate e volta. Na boa não vou falar que é impossível mas chega perto. Vamos lá minha base e camping picareta acordei as 6 e iniciei as 7. Primeira momento só subida 8 km até portaria levei quase 1 hora....depois q ganha topo da serra é uma montanha russa sobe e desce todo instante. No trajeto nao tem placa mas é só seguir pra sacramento e lá no final tem a placa cachoeira do fundao. Quebra a direita e segue. Aí que começa brincadeira pq seguindo esse caminho tem uma placa q a partir de tal morro só carro 4x4 então já sabe como é terreno. Uma Descida interminável de uns 6 km 3 de estrada depois mais 3 de trilha. Escondi a bike no início da trilha. Trilha tranquila bem demarcada. Enfim cachoeira depois de 5 horas de pedal.... tem como ir atrás da queda só prestar atenção e a foto fica show. Sai da cacheira 13 horas e comecei a subir o morro..... triste demais pq foi empurra bike todo trajeto 20 passos e 5 minutos de descanso. Fiz amizade com pessoal na cachoeira e o cara era ciclista tbm e falou se eu encontrar com vc na subida te dou uma moral e foi o que aconteceu jogou bike em cima do 4x4 e me deixou na placa lá em cima onde tem placa da cachoeira no topo da serra. Voltei pedalar e cheguei no camping 19 horas... Nesse retorno parei um carro e pedi algo pra comer kkkkk Já tinha comido tudo e estava com fome cara do fiorino abriu porta mala e ofereceu biscoito mexerica banana bis amendoins peguei um de cada. E pode acreditar ele veio pro mesmo camping q eu. Enfim fundao deixou de ser história e agora é real eu estive por lá.