Túnel (dos escravos/encantado) de Matilde em Alfredo Chaves/ES - Marcelo

Photo ofTúnel (dos escravos/encantado) de Matilde em Alfredo Chaves/ES - Marcelo Photo ofTúnel (dos escravos/encantado) de Matilde em Alfredo Chaves/ES - Marcelo Photo ofTúnel (dos escravos/encantado) de Matilde em Alfredo Chaves/ES - Marcelo

56 minutes
3 hours
February 18, 2018
February 2018

•   4.3 1 review

near Matilde, Espírito Santo (Brazil)

O Túnel dos escravos (ou encantado) de Matilde foi construído no inicio do século XX pelos espanhóis para desviar o fluxo da água do córrego formado pelo Rio Novo de Matilde que passava por cima da linha férrea.

Virou atração turística que recebe muitos aventureiros em busca de emoção e aventura. Os degraus são muitos altos, o que acaba cansando um pouco as pernas. O chão é um pouco irregular, mas é só ir com calma e curtindo o lugar. Tem uns morcegos no túnel, o que deixa tudo mais emocionante. Hehe.
Importante levar lanterna e ter ideia que vai se molhar.

Aos descer as escadas e chegar no poço que tem no final, da para voltar para os trilhos por um caminho que existe na esquerda. Fomos por lá em vez de subir de volta pelo túnel. Vale a pena também.
Fomos andando pelos trilhos de trem até chegar na estação. Lá da para conhecer um pouco a história do local e comer alguma coisa (lanche).

Mais fotos e detalhes:

PictographLake Altitude 1,773 ft

PictographTree Altitude 1,592 ft

PictographTrain stop Altitude 1,699 ft

Pessoal costuma fazer rapel ali

PictographProvisioning Altitude 1,710 ft

PictographMonument Altitude 1,714 ft

• Cibelle Cristina Apr 12, 2020

lugar muito lindo, mas energia extremamente pesada

• Photo of mar_celoferreira
    mar_celoferreira Apr 13, 2020

Obrigado pelo comentário Cibelle. Feliz em poder ajudar.