Trilha 003 - ESTRADA DE ALCAÇUZ ATÉ A LAGOA DO ARROZ

July 26, 2020
July 2020

•   4.3 1 review

near Pirangi do Sul, Rio Grande do Norte (Brazil)

Após a torre telefônica na estrada de alcaçuz, entrar à esquerda.

Pode ser feita nos dois sentidos.

Devido a grande quantidade de água nas lagoas, esse é um dos acessos à lagoa do arroz. Por ter menos gente nesse lado, é ideal para domingos, quando há maior concentração de pessoas do outro lado da lagoa.

Após passar a primeira lagoa, há uma duna de fácil transposição, porém depois dela há uma em que se torna mais difícil ultrapassar o desafio. Recomenda-se a baixa calibragem dos pneus e atenção ao contra fluxo pois pode haver veículos (motos, utvs, carros) subindo no sentido contrário.

Chegando a lagoa do arroz, há a possibilidade de ir margeando até o outro lado, porém não se recomenda fazer caso haja água em tal região. Pra chegar até o outro lado, há 3 possibilidade de subida. Nesse dia, a mais próxima a lagoa estava muito escavada, o que me fez optar pela segunda subida, onde foi necessário entrar à direita para fazer o retorno e assim continuar em direção ao lado principal da lagoa.

Chegando a última lagoa, é necessário atenção na hora de sua transposição, atentando-se ao nível da água para não haver calço hidráulico. Nesse dia, o caminho adotado foi pelo meio, em um caminho de areia elevado. Em dias com menos água, o caminho não apresenta riscos.

Lara evitar o último braço de água, entrei a esquerda indo pelo calçamento para não precisar mergulhar o carro.