Roteiro de 20 Dias pelo Equador em 2017

Photo ofRoteiro de 20 Dias pelo Equador em 2017 Photo ofRoteiro de 20 Dias pelo Equador em 2017 Photo ofRoteiro de 20 Dias pelo Equador em 2017

1,677 mi
June 4, 2020
June 2020

near Guayaquil, Guayas (Ecuador)

ROTEIRO RESUMIDO

Veja mais no meu relato: Guia Turístico Completo do Equador

Dia 1: Deslocamento Galápagos a Guayaquil. Ida ao Farol do Cerro Santa Ana.

Dia 2: Deslocamento de Guayaquil no litoral à Riobamba, cidade situada na Cordilheira dos Andes. Foram 5 horas de viagem em ônibus.

Dia 3: Visita à Reserva de Produção de Fauna de Chimborazo e vista do Vulcão Chimborazo, a montanha mais alta do Equador.

Dia 4: 2 horas de deslocamento de Riobamba a Baños. Caminhada ao Mirador de la Virgem e depois ida às águas termais El Salado.

Dia 5: 8h30min de trekking até o Refúgio do Vulcão Tungurahua, em Baños. À noite vista às águas termais Termales de la Virgen.

Dia 6: Visita a Cascata de la Virgen e ida de Baños a Latacunga em 2 horas.

Dia 7: Dia na Laguna Quilotoa.

Dia 8: Tour para o Parque Nacional Cotopaxi. Caminhamos até o Refúgio José Ribas, que está no Vulcão Cotopaxi na cota 4850 msnm. Visita à Laguna Limpiopungo.

Dia 9: Deslocamento de Latacunga a Quito em 1h30min. Na sequência pegamos um ônibus do Terminal Quitumbe de Quito (Terminal Sul) até a cidade de Mindo, viagem esta que durou 3 horas.

Dia 10: Fizemos a trilha para o Sendero Tarabita, que passa por 7 cachoeiras.

Dia 11: Trilha pelas florestas de Mindo na Casa Amarilla, Fazenda San Vicente. Depois fomos ao Mariposário da cidade.

Dia 12: Retorno de Quito a Mindo e passeio pelo centro histórico de Quito. Dormimos no centro histórico.

Dia 13: Ida ao Bairro Mariscal Sucre, onde passei a última noite com Ivan e Anna.

Dia 14: Deslocamento de 5 horas até a Cascada San Rafael. Peguei o ônibus de volta à Quito no mesmo dia, para mais 5 horas em ônibus.

Dia 15: Dia de descanso em Quito.

Dia 16: Trekking ao Vulcão Rucu Pichincha, o qual apresenta uma fabulosa vista de Quito e de diversos vulcões do Equador. Ônibus noturno para a cidade de Manta, no litoral.

Dia 17: De Manta peguei um ônibus e desci no Parque Nacional Machalilla, onde fiz um trekking de 9 km por três praias, incluindo a Los Frailes. Na sequência fui à Montañita, a Ibiza sulamericana.

Dia 18: Ida à Puerto Lopes fazer o tour para a Isla de la Plata, onde vi baleias jubarte no mar e piqueros de patas azules (boobies) e fragatas na ilha. Regresso à Montañita e noite de festas.

Dia 19: Dia tranquilo em Montañita e ônibus noturno a Quito.

Dia 20: Chegada em Quito pela manhã e ida à fronteira da Colômbia no período da tarde.