Novo Acordo até mateiros

5 days 4 hours 45 minutes
May 29, 2018
May 2018

near Novo Acordo, Tocantins (Brazil)

Fui em maio. É possível fazer de carro baixo com alguma destreza na condução mas pro carro é muito sofrido. Pontos de atenção: entre novo acordo e São Félix tem um areião numa descida, que ao fazer o caminho inverso carro de passeio não sobre se estiver abaixo de uns 60km/h.
Entrada da Cachoeira da formiga e todo trajeto até ela não dá pra tirar o pé do acelerador - areia fofa em 80% do caminho - (observar bem o mapa). Entre mateiros e as duas tem um ponto crítico de areiao que deve se escolher a pista da direita (olhando na mapa vai notar que eu dei muitas voltas nesse local - porque consegui encalhar o carro ali! Entrar nas dunas, nem pensar. Repito, da pra fazer, mas eu fui com um sedan bem baixo e o carro sofreu um bocado. Pra carro baixo escolheria hoje um uno pelo menos - que é o melhor desses carros pequenos. Se for o quadrado Way, melhor ainda. Com um desses e habilidade no volante ouvi falar que se chega até ponte alta. Atenção: época de chuva é a melhor pra ir de carro baixo.

Subida com muita arraia solta.