Nacional 2 (N2) - Chaves + Faro

October 3, 2022
October 2022

near Chaves, Vila Real (Portugal)

A estrada N2, percorre o País em todo o seu comprimento, é uma das maiores da Europa, e é uma pena não estar bem sinalizada.
Esta aventura foi feita num dia, e levou 11 horas e 29 minutos a conduzir, e com paragens foram 13 horas e 5 minutos até ao Km 738. Aproveitei o percurso para tirar umas notas sobre as dificuldades do trajecto para ser feito de BTT, num futuro próximo😉😆🦾. Tem umas subidas jeitosas😉😂😀👌😅😅. Tive de acertar o trajecto, pois em alguns pontos está pessimamente mal marcado, o que provocou alguns pequenos enganos, que tive de os corrigir🥴🥴. Partimos de Viana ás 5:00am para chegar a Chaves ao Km0 ás 7:00am.
Um obrigado á minha companheira e amiga de viagem por acreditar também ela nesta pequena loucura, 😂e aos amigos Jorge, Elsa, Isabel e Joana pelo almoço de domingo, simplesmente maravilhoso fazê-lo na vossa companhia!
Paramos as vezes que precisamos e quisemos!😋🤗
Chegamos a Faro por volta das 20:45pm. Marquei todos os pontos que eu achei importantes. É uma viagem que apesar de ser dura se faz bem. Ter em conta que existem partes do percurso que não se consegue velocidades superiores a 50Km/h.
É evidente que para a fazer visitando alguns lugares interessantes teria de levar 4/5 dias, mas no caso foi mesmo para fazer num dia!