Laguna Lejia - Atacama

October 17, 2022
October 2022

near San Pedro de Atacama, Antofagasta (Chile)

O log inicia em San Pedro de Atacama, saindo pela B-23, após passar por Toconau seguir as placas para Talabre.

Ao chegar em Talabre há um desvio, vou deve para e pagar a entrada (10mil por pessoa em Out/22), lá eles vão te orientar das condições da estrada e locais para visitar.

No caminho para Laguna Lejia há um trecho bem ruim com muitas pedras e costela de vaca. Estávamos com um SUV 4x2 e passou, mas com 4x4 vai muito mais tranquilo.

Chegando na Laguna há um mirante que só sobe com 4x4. Paramos antes da subida final e subimos a pé.

Passando a Laguna una 10 minutos há há uma crateraque pode ser visitada. Ha uma saida a direita com indicação para Cerro Overo.

Não seguimos para o Salar de Águas Calientes 2 porque a estrada está a muito ruim para o nosso carro e resolvemos voltar. Estava muito frio e ventando muito.

Na volta, não esqueça de parar em Talabre para fazer o check-out, caso alguém não volte até as 18h o guarda parque sai em busca.