Joshua Tree National Park

September 18, 2020
August 2012

near Chiriaco Summit, California (United States)

Veja mais em: 20 Lugares Incríveis do Sudoeste dos EUA

A Joshua Tree é uma árvore endêmica do sudoeste dos EUA que está adaptada a viver em zonas desérticas e este parque possui a maior concentração delas. Ele está situado no sul do estado da Califórnia, a 230 km de Los Angeles e 120 km da fronteira com o México.

Seguem as atrações que visitamos no Joshua Tree National Park:

• Cholla Cactus Garden: o cacto Cholla é outra planta desértica endêmica da região e este “jardim” está forrado desta linda plantinha;
• Skull Rock: um blocão de granito arredondado cuja erosão originou dois buracões que mais parecem olhos de uma caveira;
• Keys View: mirante com um panorama do parque, onde se pode ver a falha de San Andreas. De um lado a placa tectônica Norte-Americana e do outro a do Pacífico;
• Fortynine Palms Oasis: 3 km de trilha pra chegar num oásis todo diferentoso, com 49 palmeiras não contamos);
• Fauna peculiar: não é nenhuma atração mas queria separar este espaço pra falar que vimos um papa-léguas e um coiote neste parque (não ao mesmo tempo. Aí seria demais).