PN Serra da Capivara - Circuito Principal

Photo ofPN Serra da Capivara - Circuito Principal Photo ofPN Serra da Capivara - Circuito Principal Photo ofPN Serra da Capivara - Circuito Principal

September 1, 2022
August 2022

near Vargem Grande, Piauí (Brazil)

Principal atração do PN da Serra da Capivara, compreendendo os circuitos do boqueirão da pedra furada, sítio do meio e baixão das mulheres. A gravação do track se inicia ao deixar a rodovia BR-020 e segue por estrada de chão até a Guarita do Sítio do Mocó.
Após o acesso continua-se por estrada de terra em boas condições e o acesso aos sítios arqueológicos é feito a pé com caminhadas curtas e de nível fácil a moderado em alguns pontos

TAXA/AUTORIZAÇÃO: Para entrar nas dependências do parque não paga nada, mas só é possível acessar o parque acompanhado por guia credenciado pelo parque. No nosso caso contratamos, em São Raimundo Nonato, o Bruno Freitas (89) 98111-1007 que guiou a visitação de moto a frente do nosso carro e nos conduziu pelas caminhadas de acesso e visitação aos sítios arqueológicos. O Bruno é nativo da região e tem formação na área com excelente conhecimento dos parques da região, além de ser muito educado e um entusiasta do assunto. Como ficaríamos alguns dias na região fechamos um pacote com ele para todos os circuitos e atrações durante 3 dias. O preço é tabelado e na época (agosto de 2022) ele nos cobrou 600 reais pelos 3 dias, mais 150 reais para ele ir com a moto dele. Caso tivéssemos espaço no carro para ele ir junto não precisaríamos pagar a taxa da moto dele.