Fazenda São Vicente

January 23, 2022
January 2022

near São Vicente, Mato Grosso (Brazil)

Rodada Técnica do dia 23/01/2022

Pasto 04

Baixa pressão de cigarrinha, manejo correto com o gado. Observa-se uma melhoria muito boa na qualidade das passagens, onde minha sugestão é de fazermos mais investimentos em Calcario e demais nutrientes, após os resultados das análises de solo.

Pasto 7.1

Estamos com alta infestação de Moscas no Senepol, porém no Nelore sem problemas. Sugestão de uso de armadilha biológica para redução desses problemas.

Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade Bônus Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade Bônus Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade Bônus

T 02 Faz São Vicente. Variedade Bônus

Ótimo potencial produtivo! Sanidade espetacular. Área que tivemos alta infestação de Nematóide de Cisto, e tivemos ótimo controle com o manejo de Abamectina.

Photo ofT 01 Faz São Vicente.  Variedade DM 75I74 Photo ofT 01 Faz São Vicente.  Variedade DM 75I74 Photo ofT 01 Faz São Vicente.  Variedade DM 75I74

T 01 Faz São Vicente. Variedade DM 75I74

Lavoura com ótimo potencial produtivo, porém temos manchas com morte súbita. Detalhe pra ser estudado melhor as causas dessa moléstia.

Photo ofT 09 e 10 Faz São Vicente. Variedades Photo ofT 09 e 10 Faz São Vicente. Variedades Photo ofT 09 e 10 Faz São Vicente. Variedades

T 09 e 10 Faz São Vicente. Variedades

Lavoura com bom potencial produtivo. Estamos com algumas manchas, onde constatamos Nematóides, e a sugestão é de análises dessas manchas para confirmação da população dos mesmos. Conforme falamos, temos para próxima safra a sugestão da variedade DM 81I84 para colocarmos nesses Talhões.

Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade Foco Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade Foco Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade Foco

T 02 Faz São Vicente. Variedade Foco

Espetáculo de lavoura. Importante salientar que temos vagens viáveis no Baxeiro.

Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade TMG 2383 Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade TMG 2383 Photo ofT 02 Faz São Vicente. Variedade TMG 2383

T 02 Faz São Vicente. Variedade TMG 2383

Lavoura com ótimo potencial produtivo. Estamos com presença de Fusarium nas raizes, onde mostra as folhas carijós nas imagens. Origem desta doença, pode ser em decorrência dos Nematóides que atacaram as raizes.

Photo ofT 04 Faz São Vicente. Variedade Juruena Photo ofT 04 Faz São Vicente. Variedade Juruena Photo ofT 04 Faz São Vicente. Variedade Juruena

T 04 Faz São Vicente. Variedade Juruena

Lavoura com ótimo potencial produtivo. Boa sanidade.

Photo ofT 03 Faz São Vicente. Variedade TMG 2379 Photo ofT 03 Faz São Vicente. Variedade TMG 2379 Photo ofT 03 Faz São Vicente. Variedade TMG 2379

T 03 Faz São Vicente. Variedade TMG 2379

Lavoura com ótimo potencial produtivo. Sanidade espetacular. População de 251.000 plantas dentro das expectativas.