Fazenda Nova Holanda
near Boa Vista, Maranhão (Brazil)
Viewed 31 times, downloaded 0 times
Trail photos
Itinerary description
Waypoints
T D24 Nova Holanda, variedade M8372
Lavoura com problemas de abortamento de vagens no baixeiro, mesmo sem doenças. Manejo das pragas sob controle. Precisamos aguardar chegar em R4 pra informa o potencial produtivo, mas com essas situação de hoje, temos perdas sim do potencial produtivo.
T C97 Nova Holanda, Variedade DM 75I76
Lavoura que fizemos regulador de crescimento, com bom performance, mesmo assim, estamos com Vagens com Antracnose (iniciando). Programação da 4ª aplicação de Fungicida para 20/01 Potencial produtivo dentro das expectativas hoje.
T D23 Nova Holanda, Variedade DM 81I84
Lavoura com riscos de perdas de vagens pelo excesso de chuvas, conforme mostra na imagem, bem como perdas das folhas do Baxeiro por falta de Luz. Temos bom potencial ainda sim, mas riscos de perdas do teto máximo dela que é de 70 Sc/ha conforme nosso histórico da variedade nessas áreas da NH II Aplicações em dia, livre de pragas etc.
T D22 Nova Holanda, Variedade DM 75I76
Alta pressão de Mancha alvo, correndo riscos de perdas do PMG. Número de grãos dentro das expectativas, porém a doença está senescendo folhas prematuramente.
T D99 Nova Holanda. Variedade DM 81I84
Conforme mostra nas imagens, estamos com severidade alta de abortamento das vagens, devido às condições do clima que estamos enfrentando. Temos sim, perdas do potencial produtivo de 15% das vagens, podendo se agravar pelas perdas do PMG por falta de folhas do Baxeiro, bem como a falta de luz. Com relação aos micros, Fungicida etc, não temos como incrementar além do planejado.
T C99 Nova Holanda, Variedade M8372
Conforme mostram as imagens, temos sim perdas do potencial produtivo histórico desses Talhões nessa variedade. Estimo hoje 15% de perdas do potencial produtivo, mesmo com todos os tratos culturais realizados dentro da janela.
T D101 Nova Holanda, variedade Extrema
Conforme mostra nas imagens, também estamos com perdas de vagens no Baxeiro, devido às condições climáticas. Todos os tratos culturais realizados dentro da janela ideal. Temos perdas sim do potencial produtivo histórico. Nesse estádio fenológico (R5.1), não podemos mensurar números dessas perdas ainda.
T C102 Nova Holanda. Variedade M8372
Última 8372 plantada na Fazenda, onde pelas imagens, mostra que não tivemos perdas do potencial produtivo ainda, onde havendo uma regularidade no clima, temos chances de atingirmos o potencial produtivo normal. Importante salientar, que não foi mensurado nas ocorrências anteriormente, mas estamos com ótimo performance no controle das pragas e ervas, mostrando que as aplicações goraram realmente realizadas nas condições ideais. Tivemos sim, perdas da efetividade dos Fungicidas por conta de chuvas continuas, e de posse desse quesito, antecipamos as aplicações, havendo a necessidade de uma aplicação a mais, e estamos realizando a mesma.
T C106 Nova Holanda. Variedade M8644
Lavoura de 1º ano de cultivo, bem estabelecida, com bom potencial produtivo até o momento. Iniciando a Nodulação .
TF20 Nova Holanda. Variedade M8644
Área de 3º ano de cultivo, área de intervenção. Estamos com bom resultado dos trabalhos, atingindo o objetivo do potencial produtivo.
T G23 Nova Holanda. Variedade Maracaí
Lavoura com bom potencial produtivo, porém iniciando as doenças (Mancha Alvo e Antracnose), mesmo com redução do intervalo das aplicações, e vamos executar a 4ª aplicação de Fungicida com intervalo de 10 dias após a 3ª Aplicação. Pragas e ervas com ótimo controle.
T C02 Nova Holanda. Variedade Extra
Lavoura com 10% de perda do potencial produtivo com base no histórico do talhão. Abortamento de vagens e ma formação das mesmas, em decorrência das adversidades climáticas.
T C03 Nova Holanda. Variedade M8372
Lavoura com perdas severas de rácemos e vagens em decorrência da falta de Luz e excesso de chuvas. Não temos infestação de doenças que justifique essas perdas.
T C04 Nova Holanda. Variedade M8372
Conforme mostra nas imagens, os danos de perdas das vagens em decorrência das condições climáticas. Importante salientar, que não temos doenças que justifiquem essas perdas, haja visto a sanidade das folhas do Baxeiro, e as folhas amarelas, senescidas, em decorrência dessa condição ora mencionada.
T D05 Nova Holanda. Híbrido 30F53
Lavoura muito bem estabelecida, mesmo com as adversidades climáticas, não tivemos perdas da adubação Nitrogenada. Brachiaria bem estabelecida, vamos manejar com 30 gia/ha de Glifosato. Sanidade dentro dos padrões desejados. Bordaduras com problemas de alagamentos, sem chances de recuperação normal. 1ª Aplicação de Fungicida imediatamente, bem como os micros. MAP Purificado 2,0 Ureia 2,0 Mn 25 1,0 kg/ha. CoMoNi 100 ml/ha.
T C05 e demais áreas do Decarli - M8372
Perdas severas das vagens em decorrência das condições climáticas. Redução do potencial produtivo em 15% das expectativas. Baixa incidência de Doenças, porém o excesso de umidade, desencadeou esse problema. Pragas e ervas, controle espetacular. Controle dos Nematóides, dentro das expectativas.
T D06 Nova Holanda. Híbrido 2B810
Lavoura com incidência de Diplodia, será realizado a 1ª Aplicação de Fungicida imediatamente. 3ª Aplicação da cobertura Nitrogenada sendo executada nesse momento. Potencial produtivo dentro das expectativas até o momento. Bomba de micros semelhante ao D05.
T E06 Nova Holanda. Híbrido FS 750
Lavoura bem estabelecida! Manejo de Herbicidas dentro das expectativas Incidência de doenças (Diplodia e Tabatiella), 1ª Aplicação de Fungicida imediatamente. Bomba de micros, será o mesmo padrão das demais áreas. Não temos necessidade do uso de Glifosato para manejo da Brachiaria, que está muito bem estabelecida e sem competição com o Milho.
T D08 Nova Holanda. Variedade M8372
Repete-se os problemas de abortamento de vagens, e demais já citados.
T E08 Nova Holanda. Variedade Extra
Conforme mostra nas imagens, tivemos danos severos por doenças (Mancha Alvo e Antracnose), excesso de umidade e a falta de luz consequentemente. Potencial produtivo de 55 Sc/ha com PMG de 150 gramas (estimativa).
T H07 Nova Holanda. Variedade Extra
Lavoura semelhante ao E08, com potencial produtivo de 56 Sc/ha. Dessecação previsto para 21/01/2022 e colheita para 25/01/22.
T F05 Nova Holanda. Variedade Extra
Mesma situação dos Talhões anteriores. Dessecação podendo ser dia 21 em diante. Está adiantando 5 dias do ciclo normal. Potencial produtivo 55 Sc/ha.
You can add a comment or review this trail
Comments