Fazenda Metropolitana

July 12, 2022
July 2022

near Canto, Piauí (Brazil)

Rodada Técnica do dia 12/07/2022

T 51 Faz Metropolitana

Trabalho de descompactação dos rastros. Conforme mostra nas imagens, temos o trabalho somente do subsolador, trabalho com o Rolo após o subsolador com melhor eficácia.

T 41 Faz Metropolitana

Áreas que estão sendo corrigido os problemas dos rastros com grade, ficando mais eficiente, porém necessita de um acabamento com niveladora nessas faixas. Podemos dessecar essa área em até 15 dias.

T 31 Faz Metropolitana

Trabalho de correção das praças de Calcario

T 53 Faz Metropolitana

Área a ser dessecado imediatamente, espetáculo de palhada.

T 74 Faz Metropolitana

Área que está sendo incorporado à 1ª Aplicação de Calcario. Espetáculo de trabalho.

T 64 Faz Metropolitana

Essa área (233 ha) está pronta, restando o MIB, Correntão, Milheto, Correntão e plantio por último, visando palhada. Esse talhão substitui o T84 que temos muitas curvas de nível, e o operacional foi realizado em tempo e hora oportuna, visando rendimento e qualidade dos trabalhos. Espetáculo de trabalho.

Última área que foi plantado a Brachiaria. Como mostra nas imagens, temos alta infestação de capim colchão etc. sugestão: Aguardar a 1ª chuva e dessecar após 7 dias do início das chuvas.

Silo pulmão sem aeração

Esse equipamento é de extrema importância na eminência de um dia de colheita cheia e com umidade de 22%. (252 ha de colheita), contemplando nosso planejamento das colheitadeiras. Minha sugestão é de fazer o investimento em aeração.