Fazenda Itapuá

February 21, 2024
February 2024

near Cambuí, Maranhão (Brazil)

Rodada técnica do dia 21/02/2024

T C02 Faz Itapuá Milho Safrinha

Lavoura vem estabelecida. Milho safrinha com Brachiaria ok Vamos fazer o pós emergente e manejar pragas e doenças (dentro do cronograma planejado). Sem mato competitivo

T C01 Faz Itapuá Milho Safrinha

Lavoura bem estabelecida (stand ok) Perdemos o timer da Brachiaria no momento correto, porém (assunto em discussão ainda), podemos fazer a Brachiaria de avião, almejando 3 plantas/m2 de Brachiaria, trabalho que já fiz e deu certo! Aplicação em 5 dias de Atrazina 1.200 gia/ha Glifosato 1.200 gia/ha óleo mineral 300 ml/ha + inseticida.

T C07 Faz Itapuá. Milho safrinha com Brachiaria

Lavoura com boa implantação! Brachiaria bem estabelecida.

T C03 Faz Itapuá Milho safrinha com Brachiaria

Lavoura bem implantada. Brachiaria espetacular. Já realizou herbicidas e inseticidas.

T C08 Faz Itapuá Milho Safrinha

Restam 86 ha para colheita (área de replantio), e plantio do milho safrinha. O que está plantado, está sem a Brachiaria, onde segue a mesma sugestão da aplicação dos 6,0 kg/ha de Brachiaria em sobre semeadura, almejando as 3 plantas/m2 de Brachiaria. Temos a demanda dos herbicidas pós plantio urgente (já programado, aguardando condições climáticas).

T C10 Faz Itapuá Milho safrinha.

Boa implantação do Milho. Perdemos o tíner da Brachiaria, mesmo assunto dos demais Talhões com esse detalhe. Programação das aplicações Glifosato 1.200 gia/ha Atrazina 1.200 gia/ha óleo mineral 300 ml/ha + inseticida.

T A04 Faz Itapuá Variedade Olimpo

Lavoura com potencial acima de 60 sc/ha Dessecação programada já.

T D04 Faz Itapuá variedade Bonus

Dessecação imediata com Diquat Semear a Brachiaria Colher a soja e plantio do safrinha