Fazenda Chapada do Céu
near Forquilha, Piauí (Brazil)
Viewed 19 times, downloaded 0 times
Trail photos
Itinerary description
Waypoints
Faz Chapada do Céu T22/30
Área que está sendo realizado o Catrina, com excelente performance. Temos alta infestação de ácaro. Vamos acompanhar a evolução, tendo essa mesma infestação na dessecação, precisamos usar Abamectina 15 gia/ha.
Faz Chapada do Céu
T36 resteva de milho verão Conforme mostra nas imagens, estamos com 95% de controle (hoje), das ervas, em especial o capim nos rastros do pulverizador, restante está com controle espetacular. Sugestão de não fazer o Catrina antes das chuvas (motivo, da palhada voar com o Vento).
Faz Chapada do Céu
Todas as Áreas de resteva de Arroz. Sugestão de manejo: Aplicação do Calcario onde tivermos demanda (já está aplicado todo Calcario) Aplicação do Formulado imediatamente Aplicação dos micros (já realizado). Gesso na linha dos 41B, 42B e 43B Sugestão de fazermos uma grade 28’ em toda área. Grade niveladora 22’ em toda área. Catação de paus e raizes. Quanto as variedades de soja, em se fazendo essas operações, ficamos à vontade para fazermos as de melhores potenciais produtivos.
Faz Chapada do Céu T A
Área que teremos a demanda do manejo sequencial de Graminicida na dessecação.duas doses de Graminicida. Uma na dessecação após chuvas e outra no pré plantio da soja.
Fazenda Chapada do Céu
Áreas de Milheto que não deu colheita (3.000 ha). Sugestão de manejo para essas áreas: Aplicação do Calcario (já realizado) Aplicação do fósforo (em andamento, prestes de terminar) Aplicação dos micros (já realizado) Aplicação do KCL (já realizado). Aplicação do gesso (em andamento, bem adiantado). Observamos que, temos sim uma demanda de deitar os Milhetos, onde o teste com o Correntão fica bom, desde que façamos pio e arrepio. (Duas passadas). Minha sugestão é de fazermos grade niveladora ao invés do Correntão, pelas seguintes razões: Deitar o Milheto, arrancar grande parte dos arbustos, nivelar o terreno, mas o mais importante é a incorporação dos fertilizantes e corretivos, que em meu entendimento, aumenta o nosso potencial produtivo da soja em até 10 Sc/ha com essa operação nesse tipo de área. Obviamente que temos os intempéries climáticos que mudam isso, mas a arrancada dessa soja com esses fertilizantes incorporados, muda muito esse cenário para melhor. O ganho maior dessa niveladora é no Agronômico. Segundo plano nivelamento do terreno, e por último o arranquio dos arbustos.
You can add a comment or review this trail
Comments