EXPEDIÇÃO ATACAMA e SALAR DE UYUNI-2022 -Trecho III

Photo ofEXPEDIÇÃO ATACAMA e SALAR DE UYUNI-2022 -Trecho III Photo ofEXPEDIÇÃO ATACAMA e SALAR DE UYUNI-2022 -Trecho III Photo ofEXPEDIÇÃO ATACAMA e SALAR DE UYUNI-2022 -Trecho III

July 15, 2022
July 2022

near Salta, Salta (Argentina)

Realizado deslocamento de Salta -Argentina até Controle Aduaneiro Argentino , passando pela inóspita região das Cordilheiras dos Andes com altitudes chegando a 4500 m , e vento Zonda

Na Cordilheira dos Andes (Argentina) ao vento resultante do efeito foehn é chamado de Zonda Wind. Este Vento Zonda também é seco e empoeirado. Vem do Pólo Sul e depois de passar pelo Oceano Pacífico, aquece depois de subir as cordilheiras de montanhas a mais de 6 km de altura acima do nível do mar. Ao passar por essas áreas, o Zonda Wind é capaz de ultrapassar velocidades de 80 km / h..Assim passamos por uma tempestade de poeira / areia , e no meu caso específico, no início da subida da cordilheira, o carro subitamente entrou em modo segurança, não ultrapassando 60 Km , sem torque, sem potência .Enfim ao chegar em Jama -Argentina, tivemos a informação de fronteira chilena fechada devido à possibilidade de nevasca.Assim abortamos o trecho de deslocamento que seria até San Pedro do Atacama -Chile e retornamos a cidade de Argentina San Salvador de Jujuy - Argentina, hospedando no que tinha de melhor no momento, Hotel La Quebrada de Humahuaca

Distância percorrida: 665Km
Tempo de viagem: 14h
Consumo médio : 12km/l

Santa Rosa de Tastil - Cordilheira dos Andes -AR

Parada hidráulica

Photo ofPonto de parada hidráulico na Cordilheira dos Andes - Argentina Photo ofPonto de parada hidráulico na Cordilheira dos Andes - Argentina Photo ofPonto de parada hidráulico na Cordilheira dos Andes - Argentina