Photo ofDesbravando o MT - Dia #18 - Barra dos Garça Primavera do Leste e Cuiabá - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #18 - Barra dos Garça Primavera do Leste e Cuiabá - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #18 - Barra dos Garça Primavera do Leste e Cuiabá - Marcelo

March 11, 2024
February 2024

near Aragarças, Goiás (Brazil)

Dia 18 (último dia)

Chegou o dia de nos despedir desta viagem incrível. Tínhamos que sair dali de Barra dos Garça / Aragarças e entregar o carro lá no aeroporto de Cuiabá / Várzea Grande lá pelas 14h. Mas antes disto, também planejamos parar no meio do caminho em Primavera do Leste para conhecer direito a Lagoa Azul.
Diante disto, vimos as distancias e o tempo necessário para poder chegar na Lago Azul assim que ela abrisse.
Saímos de Aragarças por volta das 4 da manha e pegamos a estrada sentido Primavera do Leste. Indo com a atenção redobrada já que a estrada a noite se tem pouca visibilidade e pode acontecer de passar algum animal na sua frente.
Graças a Deus o caminho até lá foi bem tranquilo e conseguimos ver o nascer do sol na estrada. Ao chegar na portaria da Lagoa Azul, tentamos tocar o interfone, assim como fizemos no dia 14 desta viagem, porém ele não estava funcionando. Só conseguimos entrar depois que achamos sinal e mandamos mensagem pelo whatsapp deles.
Entramos, fizemos o pagamento e encontramos a Lagoa só pra gente. Foi legal demais!
Ficamos um bom tempo nadando, tirando fotos, filmando... curtindo o lugar. Mas, nosso tempo era contado. ficamos umas duas horas (tempo suficiente até enjoar, hahaha) e voltamos pra estrada. Tinhamos que entregar o carro e pegar o avião de volta pro Rio.
mais umas quatro horas de estrada e chegamos em um bifurcação onde uma não tinha pedágio mas era um pouco mais longe (e foi o caminho que fizemos para vir no dia 14) ou ir pela outra estrada que tinha um pedágio e era um pouco (muito pouco) mais curta.
Fomos por esta que tinha pedágio, já que prometia ser mais rápida. Infelizmente pegamos um congestionamento e a tensão começou a subir já que tínhamos hora pra chegar.
Graças a Deus o engarrafamento não demorou muito e chegamos em Cuiabá. Abastecemos o carro completando o tanque e fomos em direção à Varzea Grande pra entregar o carro. Pegamos mais um congestionamento ao chegar perto do Aeroporto.
No final, conseguimos entregar o carro e, como o aeroporto é do lado da locadora, foi muito rápido embarcar no avião.
Chegamos a tempo de fazer tudo e sem dores de cabeça pra chegar de volta a nossa cidade.
Mais um sonho realizado.

O cronograma Desbravando o MT foi:

Dia 01 - Passeio em Cuiabá
Dia 02 - De Cuiabá a Vila Bela da Santíssima Trindade
Dia 03 - Cânions Jatobá e Cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Dia 04 - Circuito da Cachoeira do Jatobá em Vila Bela
Dia 05 - De Vila Bela a Nova Lacerda
Dia 06 - De Nova Lacerda a Campo Novo do Parecis
Dia 07 - Salto Belo e Salto Utiariti na aldeia Sacre II
Dia 08 - Da Aldeia indígena Sacre II até Nobres
Dia 09 - Reino Encantando e Cachoeira dos Namorados em Nobres / Bom Jardim
Dia 10 - Lagoa Azul, Cachoeira Serra Azul e Lagoa das Araras em Nobres / Bom Jardim
Dia 11 - Aquário Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres / Bom Jardim
Dia 12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá
Dia 13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães
Dia 14 - Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Barra dos Garça
Dia 15 - Santuário das Araras em Barra dos Garça
Dia 16 - Canyon Jatobá em Barra dos Garça
Dia 17 - Azul das águas em Barra dos Garça
Dia 18 - Barra dos Garça, Primavera do Leste e Cuiabá

Entrada da Lagoa Azul

PictographLake Altitude 1,805 ft

Hora de voltar pra casa. Que viagem incrível!