Desbravando o MT - Dia #13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães - Marcelo

Photo ofDesbravando o MT - Dia #13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães - Marcelo

March 11, 2024
February 2024

near Goiabeira, Mato Grosso (Brazil)

Dia 13

Como dito no dia anterior, resolvemos ficar hospedados em casa de conhecido do que se hospedar na cidade de Chapada dos Guimarães. Era uma hora só de distância e o caminho é bem bonito.
Então, depois de tomar o café da manhã e conversar um pouco, pegamos o carro e saímos da capital e fomos para a Chapada dos Guimarães. O caminho é bem tranquilo (todo asfaltado) e bem bonito. Principalmente perto dos portões do inferno: você fica bem próximo dos paredões rochosos que é um dos cartões postais de lá.
Chegando na cidade da Chapadas, o primeiro lugar que resolvemos ir conhecer era o mirante geodésico/ mirante da chapada. Um lugar de graça e com uma bela vista.
Dali começamos a voltar, mas parando nos atrativos que tinha no meio do caminho.
A ideia era ir até o mirante e restaurante morro dos ventos.
Chegando no mirante, tem que pagar pra entrar de carro. indo a pé é um pouco mais barato. Lá é bem estruturado, tem um vista muito bonita, lojinhas com lembrancinhas e além é claro, do restaurante. Como já estávamos ali, resolvemos comer neste restaurante.
A comida é muito boa, mas é MUITO cara também. Se quer economizar, não coma ali. Os pratos servem de 2 a 5 pessoas.
Depois do almoço, a ideia ir para a cachoeira veú de noiva (que é um dos símbolos da chapada) e fazer o circuito das cachoeiras. Porém, tive um imprevisto e tive que voltar para Cuiabá.
Dia seguinte ia tentar conhecer esta cachoeira.

O cronograma Desbravando o MT foi:

Dia 01 - Passeio em Cuiabá
Dia 02 - De Cuiabá a Vila Bela da Santíssima Trindade
Dia 03 - Cânions Jatobá e Cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Dia 04 - Circuito da Cachoeira do Jatobá em Vila Bela
Dia 05 - De Vila Bela a Nova Lacerda
Dia 06 - De Nova Lacerda a Campo Novo do Parecis
Dia 07 - Salto Belo e Salto Utiariti na aldeia Sacre II
Dia 08 - Da Aldeia indígena Sacre II até Nobres
Dia 09 - Reino Encantando e Cachoeira dos Namorados em Nobres / Bom Jardim
Dia 10 - Lagoa Azul, Cachoeira Serra Azul e Lagoa das Araras em Nobres / Bom Jardim
Dia 11 - Aquário Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres / Bom Jardim
Dia 12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá
Dia 13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães
Dia 14 - Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Barra dos Garça
Dia 15 - Santuário das Araras em Barra dos Garça
Dia 16 - Canyon Jatobá em Barra dos Garça
Dia 17 - Azul das águas em Barra dos Garça
Dia 18 - Barra dos Garça, Primavera do Leste e Cuiabá

R$ 50 só pra entrar de carro. A comida é muito boa, mas é bem cara também. Pratos para servir de 2 a 5 pessoas. Se preferir economizar, não almoce lá e vá andando até o mirante (pagando uma taxa de visitação mais barata)