Desbravando o MT - Dia #12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá - Marcelo

Photo ofDesbravando o MT - Dia #12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá - Marcelo

March 11, 2024
February 2024

near Estivado, Mato Grosso (Brazil)

Dia 12

Chegou o dia de nos despedir da cidade de Nobres / Bom Jardim / Estivado. Depois de acordar e tomar uma café da manhã maravilhoso com o melhor pão de queijo que já comi na vida, ficamos conversando com a dona da pousada e falando justamente sobre esse pão de queijo dela. É ela mesma que faz e realmente é muito bom! Deveria vender.
Nos despedimos e pegamos a estrada sentido Chapada dos Guimarães. O google maps mostrou um caminho diferente do que vimos e fomos seguindo por ele. Porém, a estrada estava MUITO esburacada e um pouco estranha. Como a gente estava um pouco cansado, resolvemos voltar e pegar o caminho que já conhecíamos, passando pelo centro da cidade de Nobres mais uma vez, e então sim a rodovia para Cuiabá.
Como tínhamos conhecidos que moravam em Cuiabá, e que a Chapada dos Guimarães só fica há uma hora de distância da capital Cuiabá, resolvemos ficar nesta casa de amigos e assim economizar com estadia e ainda rever conhecidos.
Fomos pela estrada sentido Cuiabá e ao passar pelo centro de Nobres, começou a chover bastante. Pegamos até uma parte um pouco inundada bem no portão da cidade.
Passado este, uma estrada interminável até a capital.
Ainda fizemos um parada no meio do caminho para poder esperar a forte chuva passar. Como este local que paramos também era um restaurante, almoçamos ali mesmo.
De volta à estrada, ao chegarmos perto de Cuiabá, já que não tinha muita coisa planejada para este dia, resolvemos fazer um bate e volta lá na cidade de Mimoso e conhecer o memorial/museu do Marechal Rondom.
Marechal Rondom é/foi umas das pessoas que eu mais admiro neste país. Talvez o único que podemos dizer (com certeza) que é um herói nacional.
No google maps dizia que o museu estava fechado, mas a gente resolveu arriscar mesmo assim. Pegamos a estrada e ao chegar lá no museu, ele realmente estava fechado, hahaha. Mas foi bem legal. Conhecemos a cidade de mimoso e tiramos fotos com o busto em homenagem à ele e ainda vimos algumas informações sobre o Rondom.
Como já estávamos ali, resolvemos tomar um sorvete na cidade e ficar de bobeira por uns minutos.
Curtido o local, era hora de voltar. Abastecemos o carro lá em Mimoso e mesmo pegamos a estrada chegando em Cuiabá já de noitinha.

O cronograma Desbravando o MT foi:

Dia 01 - Passeio em Cuiabá
Dia 02 - De Cuiabá a Vila Bela da Santíssima Trindade
Dia 03 - Cânions Jatobá e Cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Dia 04 - Circuito da Cachoeira do Jatobá em Vila Bela
Dia 05 - De Vila Bela a Nova Lacerda
Dia 06 - De Nova Lacerda a Campo Novo do Parecis
Dia 07 - Salto Belo e Salto Utiariti na aldeia Sacre II
Dia 08 - Da Aldeia indígena Sacre II até Nobres
Dia 09 - Reino Encantando e Cachoeira dos Namorados em Nobres / Bom Jardim
Dia 10 - Lagoa Azul, Cachoeira Serra Azul e Lagoa das Araras em Nobres / Bom Jardim
Dia 11 - Aquário Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres / Bom Jardim
Dia 12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá
Dia 13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães
Dia 14 - Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Barra dos Garça
Dia 15 - Santuário das Araras em Barra dos Garça
Dia 16 - Canyon Jatobá em Barra dos Garça
Dia 17 - Azul das águas em Barra dos Garça
Dia 18 - Barra dos Garça, Primavera do Leste e Cuiabá