Photo ofDesbravando o MT - Dia #11 - Aquario Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #11 - Aquario Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #11 - Aquario Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres - Marcelo

March 11, 2024
February 2024

near Estivado, Mato Grosso (Brazil)

Dia 11

Este seria o nosso último dia na cidade de Nobres / Bom jardim / Estivado.
Depois de tomar café da manha com um pão de queijo muito bom, pegamos o carro, abastecemos um pouco e então fomos para o primeiro passeio do dia: flutuação no Aquário Encantado.

Ao chegarmos e mostrar os nossos vouchers, ficamos aguardando e achando que, assim como aconteceu na flutuação do Reino Encantado, seríamos apenas nós dois e guia. Não tinha quase ninguém ali. Mas, uma pequena família chegou e eles adiantaram o horário do passeio e aproveitaram pra ir com a gente. Eles estavam programado para o horário seguinte ao nosso, mas como estava com baixo movimento, fizeram esse encaixe.

Entramos em cima de um carroceria sendo puxada por um trator até um determinado ponto. Dali começamos um pequena trilha vendo vários tipos de animais. Uma das paradas e o inicio da flutuação é num buraco que tem uma água extremamente azul. Fica lindo pra fotos.
Depois da flutuação em si, não fomos almoçar e nem nada. Já fomos direto para o passeio do duto do Quebó. Como era um lugar um pouco mais longe resolvemos ir com uma certa antecedência.
Acabou que chegamos bem cedo ficamos esperando ali na recepção. Enquanto estávamos por ali, eles falaram que tem uma pequeno atrativo que se chamava ponte de pedra e que era bem pertinho. Fomos lá conhecer.
Depois que voltamos da "ponte de pedra" era a hora do nosso passeio. Cada um pegou uma bóia e fomos descer de bóia cross pelo rio.
O passeio de bóia cross é muito legal. Vale a pena conhecer. Tem uma parte que o guia te da uma lanterna e você passa por dentro de uma cachoeira cheia de morcegos. É bem legal.
Quando terminou o bóia cross a fome bateu. Chegamos a perguntar se ofereciam almoço por ali, mas não tinham. Pensamos em ir no Restaurante da Zita, então fomos seguindo este caminho.
Já bem perto, mudamos de ideia e resolvemos fechar o dia no mirante do cerrado. Já era um pouco tarde, mas lá também é um restaurante. Iríamos ver se tinha alguma coisa pra comer por lá.
Chegamos no mirante do cerrado, pagamos a entrada com direito a cachoeira e, depois de um milhão de fotos, resolvemos pedir algo pra comer junto com uma cervejinha pra poder curtir o pôr do sol. Foi bem legal.
De barrigão cheio e aproveitado bastante este dia, voltamos pra pousada pra descansar. Era o nosso último dia ali em Nobres. Curtimos bastante.

O cronograma Desbravando o MT foi:

Dia 01 - Passeio em Cuiabá
Dia 02 - De Cuiabá a Vila Bela da Santíssima Trindade
Dia 03 - Cânions Jatobá e Cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Dia 04 - Circuito da Cachoeira do Jatobá em Vila Bela
Dia 05 - De Vila Bela a Nova Lacerda
Dia 06 - De Nova Lacerda a Campo Novo do Parecis
Dia 07 - Salto Belo e Salto Utiariti na aldeia Sacre II
Dia 08 - Da Aldeia indígena Sacre II até Nobres
Dia 09 - Reino Encantando e Cachoeira dos Namorados em Nobres / Bom Jardim
Dia 10 - Lagoa Azul, Cachoeira Serra Azul e Lagoa das Araras em Nobres / Bom Jardim
Dia 11 - Aquário Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres / Bom Jardim
Dia 12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá
Dia 13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães
Dia 14 - Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Barra dos Garça
Dia 15 - Santuário das Araras em Barra dos Garça
Dia 16 - Canyon Jatobá em Barra dos Garça
Dia 17 - Azul das águas em Barra dos Garça
Dia 18 - Barra dos Garça, Primavera do Leste e Cuiabá