Desbravando o MT - Dia #08 - Da Aldeia indigena Sacre II até Nobres - Marcelo

Photo ofDesbravando o MT - Dia #08 - Da Aldeia indigena Sacre II até Nobres - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #08 - Da Aldeia indigena Sacre II até Nobres - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #08 - Da Aldeia indigena Sacre II até Nobres - Marcelo

March 11, 2024
February 2024

near Utiariti, Mato Grosso (Brazil)

Dia 08

Este seria mais um dia de passar o dia todo na estrada praticamente.
Acordamos no nosso camping salto belo e tomamos nosso café da manhã sem pressa. Era uma segunda feira e, ao contrário do dia anterior, estava muito vazio. Uma paz enorme. Até os índios estavam em suas casas. Só via as araras e de vez em quando alguém passando.
Arrumamos tudo, colocamos dentro do carro e partimos. Começamos a andar toda aquela estrada de chão gigante (mas em boas condições). No caminho ainda vimos algumas aves e até paramos pra apreciar. Tentei tirar um foto bem de perto de um carcará, mas ai ele voou, hehe.
Chegando de volta ao asfalto, já dava para andar a mais de 100 km/h novamente. Fomos em diração ao centro da cidade de campos novos do parecis, porém, um pouco antes dela, tinha o balneário Rio Verde. As pessoas com quem conversamos nos dias anteriores falavam muito bem deste balneário. Resolvemos ir até conhecer. Mais uma vez entrando na estrada de chão enorme, com grandes retas, porém em boas condições.
Chegando no balneário, de cara não achamos lá grandes coisas. O tempo não estava muito aberto, então acho que isso acabou não dando a primeira impressão merecida do lugar.
Assim que entramos no balneários entendemos um pouco a beleza do lugar: inúmeras araras canindé ali nas arvores. MUITAS araras. Fiquei um bom tempo tirando fotos delas. Com o passar do dia, o tempo foi abrindo e o balenário foi ficando com a cor da água cada vez mais linda. Realmente o lugar é ótimo. Muito bom e muito recomendado pra família toda.
A gente queria almoçar por ali mesmo, porém, como era uma segunda-feira, eles não faziam almoço neste dia. Só tomamos uns picolés, nos banhamos no balneário e então partimos para o centro da cidade para almoçar.
No centro de Campos Novos, eu não estava com muita paciência de procurar um lugar baratinho pra comer e então parei na primeira churrascaria que apareceu no caminho. Achei ia pagar um rim ali de tão caro, mas até que não. Preços normais. Valeu a pena comer ali.
De barrigão cheio, voltamos para a estrada que está em ótimas condições. Andamos a mais de 120 km/h e nem sentia. As estradas do MT são muito boas e com pouquíssimos pedágios e radares. Maior parte de trafego é de caminhões e picapes.
Passamos pela cidade de Diamantino e ela chamou um pouco atenção. Parecia um grande polo logístico. Tinha até aeroporto internacional.
Fomos descendo a estrada até que paramos um dos pouquíssimos pedágios que encontramos no MT. Isso porque estávamos chegando perto da famosa cidade de Nobres.
Assim que chegamos em Nobres, ela não chamou muito atenção não. Parecia uma normal do interior. Nenhum grande polo sugador de dinheiro de turista. Gostamos.
Ficamos rodando pela cidade um pouco até que perguntamos aos moradores dali um lugar legal para tomar um café. Recomendaram uma padaria que tinha dentro do mercado. Realmente é muito boa.
Voltamos para o carro para ir até a nossa pousada, que não ficava em Nobres. Ficava em Bom Jardim. Isso é bom deixar claro: embora boa parte das atrações levam a fama de Nobres, maioria dos passeios ficam em Bom Jardim (distrito de Nobres).
Chegamos na nossa pousada "Mato Grosso" em Bom Jardim / Nobres / Estivado e fomos bem recebidos pela dona e seu cachorrinho. Já era noite quando chegamos e estávamos muito cansados. Era tempo só de tomar banho e dormir já que no dia seguinte a gente queria explorar a cidade.

O cronograma Desbravando o MT foi:

Dia 01 - Passeio em Cuiabá
Dia 02 - De Cuiabá a Vila Bela da Santíssima Trindade
Dia 03 - Cânions Jatobá e Cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Dia 04 - Circuito da Cachoeira do Jatobá em Vila Bela
Dia 05 - De Vila Bela a Nova Lacerda
Dia 06 - De Nova Lacerda a Campo Novo do Parecis
Dia 07 - Salto Belo e Salto Utiariti na aldeia Sacre II
Dia 08 - Da Aldeia indígena Sacre II até Nobres
Dia 09 - Reino Encantando e Cachoeira dos Namorados em Nobres / Bom Jardim
Dia 10 - Lagoa Azul, Cachoeira Serra Azul e Lagoa das Araras em Nobres / Bom Jardim
Dia 11 - Aquário Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres / Bom Jardim
Dia 12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá
Dia 13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães
Dia 14 - Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Barra dos Garça
Dia 15 - Santuário das Araras em Barra dos Garça
Dia 16 - Canyon Jatobá em Barra dos Garça
Dia 17 - Azul das águas em Barra dos Garça
Dia 18 - Barra dos Garça, Primavera do Leste e Cuiabá