Desbravando o MT - Dia #02 - De Cuiabá a Vila Bela - Marcelo

Photo ofDesbravando o MT - Dia #02 - De Cuiabá a Vila Bela - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #02 - De Cuiabá a Vila Bela - Marcelo Photo ofDesbravando o MT - Dia #02 - De Cuiabá a Vila Bela - Marcelo

March 11, 2024
February 2024

near Despraiado, Mato Grosso (Brazil)

Dia 02

Acordamos, tomamos o café da manhã e entramos no carro para pegar a estrada. O objetivo de hoje seria chegar na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade. Porém, é uma estrada muito longa, então resolvemos dar uma parada em Cáceres, a princesinha do Paraguai.
Assim que chegamos em Cáceres, estacionamos o carro e fomos andando até a orla do Rio Paraguai. Vários restaurantes muito bonitos com a bela vista do rio. Tinha várias iguanas pelo caminho. Bem grandes e bonitas.
Fomos andando pela orla até encontrar o restaurante flutuante Kaskata. A gente já sabia que não iria sair muito barato mas a gente queria experimentar.
Depois de encher a barriga e dar uma pequena volta na cidade, voltamos pra estrada. Fomos dirigindo até chegar em Vila Bela da Santíssima Trindade.
Assim que chegamos em Vila Bela, já era noite e estávamos com fome. Em frente ao maior ponto turístico da cidade, as ruínas da catedral, tinha um pessoal vendendo hamburguês. Pedi um com o nome de "baguncinha". Estava muito bom. Achei que ele iria fazer uma bagunça no meu estômago, mas até deu bom.
Depois do lanche, fomos dirigindo sentido ao camping do Sítio 7 quedas. A estrada começou a ser estrada de chão e a gente estranhou um pouco. Ficamos os dia inteiro pegando uma estrada impecável, e do nada ficou em estrada de chão. Mas a estrada é boa. Qualquer carro chega com facilidade.
Chegamos no camping já de noite. Era hora de arrumar a barraca pra descansar porque o dia seguinte seria fazer as trilhas do Jatobá.

O cronograma Desbravando o MT foi:

Dia 01 - Passeio em Cuiabá
Dia 02 - De Cuiabá a Vila Bela da Santíssima Trindade
Dia 03 - Cânions Jatobá e Cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Dia 04 - Circuito da Cachoeira do Jatobá em Vila Bela
Dia 05 - De Vila Bela a Nova Lacerda
Dia 06 - De Nova Lacerda a Campo Novo do Parecis
Dia 07 - Salto Belo e Salto Utiariti na aldeia Sacre II
Dia 08 - Da Aldeia indígena Sacre II até Nobres
Dia 09 - Reino Encantando e Cachoeira dos Namorados em Nobres / Bom Jardim
Dia 10 - Lagoa Azul, Cachoeira Serra Azul e Lagoa das Araras em Nobres / Bom Jardim
Dia 11 - Aquário Encantando, Duto do Quebó e o Mirante do Cerrado em Nobres / Bom Jardim
Dia 12 - De Nobres até Mimoso e Cuiabá
Dia 13 - Cuiabá e Chapada dos Guimarães
Dia 14 - Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Barra dos Garça
Dia 15 - Santuário das Araras em Barra dos Garça
Dia 16 - Canyon Jatobá em Barra dos Garça
Dia 17 - Azul das águas em Barra dos Garça
Dia 18 - Barra dos Garça, Primavera do Leste e Cuiabá

não recomendo este hotel. A cama é muito desconfortável. Fiquei com dor nas costas. mas tem wifi rápido, bebedouro, frigobar, ar condicionado, banho quente bom... tinha tudo pra ser nota 10, mas a localização não é das melhores e o colchão é uma porcaria. Baixa densidade.

melhor horário é ir na parte da manhã, onde bate sol na água.