Balazar, Rates, Laundos, Terroso, Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Photo ofBalazar, Rates, Laundos, Terroso, Vila do Conde e Póvoa de Varzim Photo ofBalazar, Rates, Laundos, Terroso, Vila do Conde e Póvoa de Varzim Photo ofBalazar, Rates, Laundos, Terroso, Vila do Conde e Póvoa de Varzim

May 16, 2019
May 2019

near Balazar, Porto (Portugal)

Após o almoço em Balasar e uma visita à casa e ao túmulo da Santa Alexandrina demos Início ao passeio desde o Café Balasarense em direção à Freguesia de Rates para visitar o Mosteiro e Igreja S. Pedro de Rates. Continuamos até à citánia de Terroso após a visita seguimos em direção ao monte de São Félix para apreciar as deslumbrantes vistas sobre os arredores. Seguimos em direção à Praça do Almada na Póvoa de Varzim visitamos a Camara Municipal, Coreto, estátua Eça de Queiróz e plourinhos. Continuamos pela N13 em direção a Vila do Conde e estacionamos na Pr. da República visitando vários pontos de interesse Aqueduto, Mosteiro Santa Clara, Igreja Matriz de V. C., Casa do Poeta José Régio, Nau Quinhentista, Museu da Construção Naval, Capela N. Sra do Socorro seguimos de novo pela marginal até à foz do rio Ave na praia da Sra da Guia, continuando pela marginal Atlantica de Vila do Conde, das Caxinas e da Póvoa de Varzim.
Um bonito passeio com muita história (Castrense, Românica, Religiosa) e deslumbrantes paisagens.
Terminamos o passeio na famosa Casa dos Frangos.