2022- Cachoeira Impossível (cachoeirismo)

Photo of2022- Cachoeira Impossível (cachoeirismo) Photo of2022- Cachoeira Impossível (cachoeirismo) Photo of2022- Cachoeira Impossível (cachoeirismo)

Very difficult
3 hours
March 9, 2022
March 2022

near Vila Santana, Santa Catarina (Brazil)

Gravação de cima para baixo. Trajeto de + ou - 3h de subida. A trilha inicial de chão é tranquila. A partir do leito da corredeira fica mais desgastante por ter que ficar pulando de pedra em pedra até atingir a primeira queda grande. Ali deve-se subir o paredão à direita. É arriscado. Seguindo a trilha chega-se novamente ao leito onde é percorrido e chegando na segunda queda grande. Continua-se à direita por trilha até acessar acima o leito novamente, coninuando até chegar à um grande poção. À direita deve-se pegar a trilha pela mata novamente até chegar ao leito mais acima. Mais um pouco subindo já chegará à Cachoeira Impossível. À esquerda da grande rocha em uma trilhinha pra burlar a àgua e pisar na rocha novamente pra chegar no cume, onde há mais uma quedinha com poção.

Onde parei

PictographWaterfall Altitude 663 ft

PictographWaterfall Altitude 400 ft

PictographLake Altitude 702 ft

vilmar O viajante Mar 22, 2022

ola da para ir nela indo pela trilha que vai para a cachoeira da macumba

eu ja fui na cachoeira da macumba e desci a direita como vc colokou na frexinha

vilmar O viajante Mar 22, 2022

so quero saber mais informações

• Photo of Raimundo2338
    Raimundo2338 Mar 25, 2022

Muito difícil fazer essa trilha ?

• Photo of Trilheiro Errante (Shederiano)
    Trilheiro Errante (Shederiano) Mar 30, 2022

Raimundo, pus muito dificil devido a ter que pular muita pedra, subir paredão, ter trechos arriscados. Se você for do tipo que já faz umas aventuras mais adrenalizantes, creio que tirarias de letra.

Vilmar, a trilha inicial é a mesma da Cachoeira da Macumba, até quebrar à direita como mostra a marcação. Depois que chega no leito, é só pular e escalar pedras.