Paz, Ribeira da Vidigueira, Qta das Pevides - Treino 5 do Baco

Photo ofPaz, Ribeira da Vidigueira, Qta das Pevides - Treino 5 do Baco Photo ofPaz, Ribeira da Vidigueira, Qta das Pevides - Treino 5 do Baco Photo ofPaz, Ribeira da Vidigueira, Qta das Pevides - Treino 5 do Baco

April 22, 2021
April 2021

near Paz, Lisboa (Portugal)

Por caminhos rurais, cruzando vales outrora totalmente cultivados. Aos 6 meses e 1 semana de vida, mais uma tarde de descoberta e catalogação de novos cheiros. A continuar assim, qualquer dia chegamos à praia do Lizandro!!!
No Google Earth este percurso apresenta uma extensão de 9,2Km.

Ribeira dos Salgados

Uma das várias ribeiras que aumentam o caudal da Ribeira da Vidigueira

CRIMA

A ver as máquinas dos homens passarem

Ribeira da Vidigueira

Nasce na Tapada Militar, passa o tanque dos frades, alimentava três azenhas (do meu conhecimento), e desagua no Rio Lizandro junto à Senhora do Ó

PictographFlora Altitude 476 ft

Flora

Um carreiro tem muitos motivos de atração: cheiros de javalis e coelhos cujos trilhos cruzam o carreiro, ervas deliciosas para comer e alguma impaciência pelo tempo de espera pelo biscoito

Ribeira da Vidigueira

Esta é a segunda ponte, das três que conheço nesta ribeira, que atravessamos. Nos tempos em que estas encostas eram totalmente cultivadas permitiam os deslocamentos entre o Sobreiro e a Qta das Pevides

O vale da Vidigueira

A partir da berma da CRIMA com vista para o vale da Vidigueira.