Activity

Passeio de Bicicleta com Bird Watching

Download

Trail photos

Photo ofPasseio de Bicicleta com Bird Watching Photo ofPasseio de Bicicleta com Bird Watching Photo ofPasseio de Bicicleta com Bird Watching

Author

Trail stats

Distance
9.52 mi
Elevation gain
259 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
614 ft
Max elevation
1,311 ft
TrailRank 
23
Min elevation
676 ft
Trail type
One Way
Coordinates
146
Uploaded
December 22, 2017
Be the first to clap
Share

near Rosmaninhal, Castelo Branco (Portugal)

Viewed 361 times, downloaded 1 times

Trail photos

Photo ofPasseio de Bicicleta com Bird Watching Photo ofPasseio de Bicicleta com Bird Watching Photo ofPasseio de Bicicleta com Bird Watching

Itinerary description

Nos confins da Beira Baixa, onde o rio Tejo forma a
fronteira natural entre Portugal e Espanha, situa-se uma
das zonas mais inóspitas e remotas do território
português. Esta zona árida, com baixa ocupação
humana, é uma área de excelência para observação de
aves, em especial para as grandes aves planadoras.
Visitar o Tejo Internacional é uma experiência singular
que merece ser vivida por todos os observadores de
aves.
Nesta rota criada a norte do Tejo é possível observar Milvus Milvus, Aquila Fasciata e a Aquila Adalberti, espécies estas classificadas como "Quase Ameaçadas".
A Milvus Milvus, ou nome comum Milhafre-Real é uma espécie “Quase Ameaçada”. A Aquila Fasciata, ou nome comum Águia-Perdigueira é uma espécie “Quase Ameaçada”. E por fim a Aquila Adalberti, ou nome comum Águia-Imperial-Ibérica é uma espécie “Vulnerável” na escala da IUCN.
O Milhafre-Real e a Águia-Perdigueira são ambas “Quase Ameaçadas” e podem ser encontradas um pouco por todo o mundo. Por outro lado, a espécie de maior interesse para um ecoturista será com certeza a Águia-Imperial-Ibérica já que, não só é “Vulnerável”, mas também é uma espécie única à Península Ibérica, onde existem apenas cerca de 407 casais. A Águia-Imperial-Ibérica alimenta-se principalmente de coelhos, mas também de outros animais como lebres, pombos, ratos, patos e outros, que podem ser encontrados na área atribuída.
A realização desta rota pode ser justificada para a tentativa de Birdwatching da Águia-Imperial-Ibérica, sendo a melhor época para isso a época de acasalamento que decorre de Março a Julho.

Comments

    You can or this trail