2º dia do CicloAventura Cânions Paulista

Photo of2º dia do CicloAventura Cânions Paulista Photo of2º dia do CicloAventura Cânions Paulista Photo of2º dia do CicloAventura Cânions Paulista

June 25, 2022
June 2022

near Bom Sucesso de Itararé, São Paulo (Brazil)

Confira a OBS abaixo.
Saímos do Recanto das Araucárias em Bom Sucesso do Itararé, onde fomos muito bem recebidos pela Nara e seu esposo João (15-99686-5466). Fizemos um tour pelas estradas Rurais da Região. Descemos a Trilha do Jipeiros e encontramos uma cachoeira que não sabemos o nome que faz parte do Ribeirão Taquari. Passamos pelos Fornos do Francorolli, que está desativado. Seguimos em direção aos trilhos do Trem, nessa parte do percurso andamos sob os trilhos, onde dava para pedalar, pedalávamos, onde não empurrávamos. Fomos até o Túnel, sobre as rochas de uma montanha e cruzamos o mesmo por 508metros. Ao Sair do Túnel, tinha calculado que tinha uma estrada, porém tivemos que subir um pinguela e baldear as bicicletas 3x. É uns 50 metros, porém de barranco... Saímos em direção ao Mirante do Cedro, onde foi difícil achar a estrada. Pegamos um atalho, com uma estradinha pitoresca e bela, porém sem muito acesso e saímos no trilho do trem já a 100 metros da estrada principal. Retornamos sentido ao Mirante do estreito, passando pelo Mirante da Santa e Vendo a Pedra Minerita. Chegamos no mirante do estreito e finalizamos os mirantes do dia. Passamos pela pedra do MAcaco, mas não quisemos subir no mirante, pelo avançar das horas. Chegamos no Recanto por volta das 18:30. Um dia bem produtivo, porém cansativo. Ficamos sem almoço e sem estruturas.

OBS.: Pessoal, meus pedais são sempre uma aventura. Procuro trilhas não convencionais e muito batida. As vezes, temos que baldear bicicletas, passar pelo mato, túnel de trem ou pontes suspeitas.
Se não tem espirito aventureiro, não utiliza minhas rotas.

• NaraJu Ruivo Aug 30, 2022

Obrigada Thais! Que bom que gostaram. Estamos esperando seu retorno!