7º - Cicloturismo Tocantins (Jalapão) - Rio Novo a Cânion Sussuapara

Photo of7º - Cicloturismo Tocantins (Jalapão) - Rio Novo a Cânion Sussuapara Photo of7º - Cicloturismo Tocantins (Jalapão) - Rio Novo a Cânion Sussuapara Photo of7º - Cicloturismo Tocantins (Jalapão) - Rio Novo a Cânion Sussuapara

Very difficult
August 22, 2021
August 2021

near Mateiros, Tocantins (Brazil)

Iniciamos as 4 da manhã na comunidade do Rio Novo, onde posamos no redario. Foi um dia bem cansativo, onde tivemos que escolher se iriamos na Cachoeira da Velha, pois nossa comida era insuficiente para dois dias sem apoio. Por fim, decidimos seguir em direção a Ponte Alta, porém seria 120 km de puro areião e costela de vaca. Por volta das 10:30 começou a passar o pessoal das agencias e foram distribuindo comida, agua, refrigerante e até cerveja. Porém a partir das 13 horas, ninguém mais passou por nos. Começamos a sofrer os 46º de temperatura, a falta de agua e falta de comida. Encontramos uma fazenda as 15 horas +/- que forneceu agua e comida. Conseguimos chegar no CÂnion Sussuapara onde pedimos para armar as redes na área. Tivemos sorte em encontrar pessoas boas pelo caminho.