Photo ofSuper pedal 3 dias ao redor da Serra do Tabuleiro - dia 1: Florianópolis-Tubarão Photo ofSuper pedal 3 dias ao redor da Serra do Tabuleiro - dia 1: Florianópolis-Tubarão Photo ofSuper pedal 3 dias ao redor da Serra do Tabuleiro - dia 1: Florianópolis-Tubarão

November 2, 2020
October 2020

near Joao Paulo, Santa Catarina (Brazil)

O primeiro dia foi um puxadão de 145 Km saindo de Florianópolis e pegando a BR 101 rumo ao sul. Peguei vento contra a viagem inteira o que me atrasou tranquilamente uma hora. É puxado, mas sempre quis fazer isso em um dia.

A BR 101 possui acostamento largo e limpo e com poucas subidas. Se você lida bem com a barulheira dos caminhões vai viajar tranquilo ali. O único lugar perigoso mesmo é o Morro dos Cavalos que fica logo depois da Palhoça. Eu virei uma lanterna tática e deixei piscando na cara de quem vinha atrás (de dia) para garantir que estavam me vendo. São uns 800 metros de aperto morro acima. Na volta é pior, mas existe um grande desvio por estrada de terra.

Pontos altos da viagem:
1) Ver a Lagoa do Imaruí pela primeira vez à sua direita. Ela é bem comprida.
2) Cruzar a lagoa pela ponte Anita Garibaldi (ou pela ponte antiga, você escolhe).
3) Chegar em Tubarão e ver o Rio Tubarão que corta a cidade.
4) Chegar, porque cansa viu :)