Santo André - Belmonte 23/12/2014

January 14, 2015
December 2014

near Felicidade, Bahia (Brazil)

Seguimos pedal logo cedo. O dia estava lindo, e os pescadores já haviam começado seus trabalhos bem antes do dia clarear. Encontramos Dona D´Ajuda puxando rede na praia, ela, que na noite anterior nos tinha servido um delicioso jantar, nos contou um pouco de histórias da região. Meu parceiro de pedal que adora pescar, já foi logo catando umas iscas de camarão e lula para "tentar a sorte" mais tarde. Continuamos seguindo viagem por um lugar que pode ser considerado uma das mais belas paisagens dessa parte do litoral. Recifes de pedra, Encontro de rio com mar, praias deserta, tudo se mistura para forma esse cenário paradisíaco. E o melhor de tudo é que a região é pouco frequentada, não existe aquele turismo comercial. No caminho conhecemos a pacata Mogiquiçaba. Local tranquilo para almoçar e descansar. O Rio que corta a vila dá um charme especial para a paisagem bucólica. Ali o Maken tentou a sorte de pegar um peixe, mas o peixe deu coro no rapaz. Mesmo ele vendo o peixe (pescávamos em cima de uma ponte), um agulha de uns 35cm, levou toda sua isca. Resolvemos seguir viagem até Belmonte, onde dormimos numa praia 6KM antes da cidade, próximo ao Terminal Marítimo.