S. Pedro Pedra Amarela S. Pedro

June 26, 2021
June 2021

near São Pedro, Lisboa (Portugal)

Pequeno passeio pela bela serra de Sintra procurando efectuar passagem por alguns dos lagos existentes mas com o objectivo principal subir aos 406 m, altitude do marco geodésico da Pedra Amarela, local onde não ia desde 2006, muito embora não fosse um dia muito “movimentado”, passei por muita gente durante todo o traçado que efectuei, a excepção foi mesmo a zona do marco geodésico da Pedra Amarela que se encontrava com um grupo de “visitantes ali “estacionados” que inviabilizaram a possibilidade de chegar ao marco e poder desfrutar a deslumbrante vista de 360º que apenas dali é possível observar. Com o objectivo principal consumado e efectuando uma pequeníssima intrusão num trilho da Quinta do Pisão segui até à Lagoa Azul, conseguindo efectuar grande parte desse trajecto por trilhos, depois de um breve trecho em asfalto, quase imediatamente depois de passar o antigo portão principal da Quinta da Penha Longa, à muito desactivado segui por ruas e trilhos interiores tendo subido ao ultimo “lago” do dia, a charca da saibreira (alvo de uma enorme limpeza) para posteriormente seguir para o destino, a Praça D. Fernando II em S. Pedro, local de partida deste traçado efectuado num dia muito solarengo embora com uma temperatura amena.