Rota do Cambuci - Por Renan Aru, Bicicletografia e Amigos

Photo ofRota do Cambuci - Por Renan Aru, Bicicletografia e Amigos Photo ofRota do Cambuci - Por Renan Aru, Bicicletografia e Amigos Photo ofRota do Cambuci - Por Renan Aru, Bicicletografia e Amigos

April 24, 2021
April 2021

near Jardim Santa Luzia, São Paulo (Brazil)

Rota do Cambuci - Renan Aru, Bicicletografia e Amigos

Dia 1/3 - 23,3km/348m de elevação

Saímos da @oficinatouchbike em #RibeirãoPires por volta das 21h em direção a #Paranapiacaba.

O destino já era conhecido de todos, mas o pedal noturno no trajeto de estradas de terra sem iluminação e o pouso de uma noite na vila eram novidade para a maioria.

Rota do Cambuci – Dia 2/3 – 37,5km/705m de elevação

Depois de uma boa noite de sono na Pousada Cantinho do Sossego em #Paranapiacaba, nos servimos de um café da manhã honesto oferecido pelo nosso anfitrião Genilson e partimos em direção à #MogidasCruzes pelas estradas de terra que atravessam as vilas de #Taquarussu , #Quatinga , #Taiaçupeba e #SãoSebastião até a chegada na @fazendariogrande_mogi .

A serração e o vento fresco do começo da manhã logo cederam à luz do sol, mas a temperatura manteve-se agradável, por volta dos 20°. O relevo acidentado traçava a linha do horizonte e lembrava-nos que estávamos pedalando na #SerradoMar . Falando assim parece desafiador. E é um pouco. Mas o nível de diversão supera o de dificuldade.

Rota do Cambuci – Dia 3/3 – 43,8km/732m de elevação

Acordamos às 7 horas e, antes de partirmos da @fazendariogrande_mogi , fomos conhecer o #RioItatinga . Atravessamos 2,5 km de #MataAtlântica preservada, somando 5 km de ida e volta numa trilha de dificuldade média.

De volta à sede da fazenda, organizamos as bagagens, fizemos alguns reparos nas bicicletas e iniciamos o retorno até #RibeirãoPires no final da manhã, por volta das 11 horas.