Porto: Avenida Boavista - Foz do Douro - Ribeira - Palácio de Bonjóia - Marquês

Photo ofPorto: Avenida Boavista - Foz do Douro - Ribeira - Palácio de Bonjóia - Marquês Photo ofPorto: Avenida Boavista - Foz do Douro - Ribeira - Palácio de Bonjóia - Marquês Photo ofPorto: Avenida Boavista - Foz do Douro - Ribeira - Palácio de Bonjóia - Marquês

July 31, 2022
July 2022

near Pinheiro Manso, Porto (Portugal)

Porto: Avenida Boavista - Foz do Douro - Ribeira - Palácio de Bonjóia - Marquês

Percurso de bicicleta percorrendo a Avenida da Boavista, Marginal marítima e do rio Douro da Cidade do Porto, passando por Campanha e Centro da Cidade.
Iniciamos o percurso na Avenida da Boavista, no cruzamento com a Rua S. João de Brito. Descemos a avenida em direção ao mar, passamos pelo Colégio do Rosário, cruzamento da Fonte da Moura, Parque da cidade e Rotunda do castelo do queijo. Continuamos à beira mar pelos avenida de Montevideu, avenida do Brasil, rua Cel Raul Peres e Avenida Dom Carlos Primeiro, até a Foz do Rio Douro, passando pelas praias do Aquário, Homem do Leme, praia do Molhe, passamos ao lado da Pérgola da Foz, e continuamos ao lado da praia de Gondarém, da Luz, Praia dos Ingleses, Ourigo, Carneiro e por último, Praia das pastores, já entre os dois faróis, o antigo Farolim de Felgueiras e o recente farolim barra Do Douro.
Aqui, na Foz do Rio Douro, continuamos pela margem do rio Douro, passando pelo
Farolim da Cantareira, Rua do Passeio Alegre, rua e Passeio de Sobreiras, Jardim do Cálem e rua do Ouro.
Continuamos pela marginal do Douro, sob a ponte da Arrábida, Alfândega do Porto, Ribeira, e passamos sob as restantes Pontes do Douro.
Na rotunda do Freixo, seguimos pela estrada da Circunvalação, viramos na Rua da Bonjóia, fizemos uma pequena visita ao belo Palácio com o mesmo nome, continuamos por Campanha, Rua S. Roque da Lameira, Rua do Amparo, Avenida Fernão Magalhães, Rua da Constituição, Rua 5 de Outubro, Rotunda da Boavista, Avenida da Boavista, até ao local de início do trajeto