Paranapiacaba - Manuel Ferreira (cicloviagem Rio grande da Serra a Salesópolis)

April 19, 2019
April 2019

near Paranapiacaba, São Paulo (Brazil)

Segundo trecho de cicloviagem de Rio grande da Serra até Salesópolis. Nesta região eu passei por Taquarussu, Quatinga, e próximo a Taiaçupeba. Finalizei onde seria a subida para Biritiba Ussu.

• kikobujon Aug 22, 2021

Informações sobre Pousada nos pontos onde vc parou vc tem?

Vou procurar fazer de Rio grande da Serra até Taubaté pelo menos

• Photo of Bruno Nadalviscardi
    Bruno Nadalviscardi Aug 22, 2021

Eu acampei em uma cachoeira. Tb tem um bom local para acampar na represa, alguns kms a frente deste trecho. Porém ambos são acampamento selvagem. Existem pousadas em biritiba mirim, porém como fui em feriado, nenhuma quis reservar apenas uma pernoite, visto que eu eatava sozinho.

Na verdade o acampamento na represa é bem a frente. Passando o trecho de casagrande.

• kikobujon Aug 22, 2021

Entendi. Ainda não tenho experiência nem barraca para acampar no pedal mas seria bem legal também.

No meu caso preciso começar ou terminar o dia em alguma cidade com pousada.

Bem lembrado se for feriado eles podem não querer aceitar que eu fique apenas a pernoite.

• Photo of Bruno Nadalviscardi
    Bruno Nadalviscardi Aug 22, 2021

Tente pousada em biritiba mirim então. Depois você consegue em salesopolis certamente. O trecho entre biritiba e Salesopolis (pela parte de baixo da represa) é lindíssimo.