Dia 9 - 01/06/22 - Itinerário (IDA) Venezia Mestre - Pádua (Bate e Volta)

May 19, 2022
May 2022

near Mestre, Veneto (Italia)

Bate e volta, partindo da estação de Veneza Mestre para chegar até Pádua, cidade de Santo Antônio de Pádua.

Difícil dizer Ciao pra Pádua, né? Mas vamos lá porquê hoje se chega na Sereníssima!

Pedal muito tranquilo e fácil. Distância: 47,4 km Subida: 26 m Descida: 35 m. Não se esqueça: a chegada é no Bici Park Veneza Mestre

Basílica de Santo Antônio de Pádua

A Basílica de Sant'Antonio di Padova foi construída entre 1232 e 1310 onde, de acordo com uma tradição medieval tardia, se insediava um templo de Juno de época romana. Em 1229 Santo Antônio, provavelmente, fundou um convento franciscano, ao lado da igreja de Santa Maria Mater Domini. Quando morreu em 13 junho 1231, seu corpo retornou a Pádua, nesse convento. Se tornou santo em tempo muito breve, em menos de 1 ano após sua morte (30/05/1232), na Catedral de Spoleto. E, assim, se decidiu de construir a Basílica, partinda da igreja de Santa Maria (englobada pela basílica e transformada em Capela da Madonna Mora). A basílica foi concluída em 1310.

À Esquerda, a Praça Prato della Valle

Um dos símbolos de Pádua, é uma grande praça elíptica que, além de ser a maior praça de Pádua, é uma das maiores da Europa (88.620 m2), perdendo apenas para a Praça Vermelha de Moscou. A praça é circundada de um canal decorado com uma base dupla de estátuas de personagens famosos (ao total hoje são 78, quando no projeto original são 88). Em época romana, aqui havia um teatro, o Zairo, cujos vestígios foram encontrados no canal que a circunda. Aqui havia também um circo para corridas de cavalos.

À esquerda, Catedrral de Pádua Santa Maria Assunta

Cappella degli Scrovegni

Capela com famosos afrescos de Giotto, do início do século XIV. Oferece um documentário como parte de seus programas.

Iniciamos o Giro até Pádua! Pegue a passagem subterrânea

Dificuldade: baixa. Ditância total (ida): 40,79 km Subida: 228 m Descida: 177 m.