Circuito Vale Europeu Cicloturismo - 3º Dia - Rodeio - SC - BR

Photo ofCircuito Vale Europeu Cicloturismo - 3º Dia - Rodeio - SC - BR Photo ofCircuito Vale Europeu Cicloturismo - 3º Dia - Rodeio - SC - BR Photo ofCircuito Vale Europeu Cicloturismo - 3º Dia - Rodeio - SC - BR

August 10, 2017
December 2007

near Residencia Moacir PU5BHV, Santa Catarina (Brazil)

- Aqui se inicia a subida para a parte alta do Circuito, destinada a quem tem mais preparo físico e espírito aventureiro. Este é o trecho com a mais longa subida de todo o Circuito, são 8 km logo no início do dia. Boa parte dessa subida é sombreada pela mata. No meio da subida, há uma parada estratégica para descanso, contemplar o caminho dos anjos e observar o cristo.
- Fizemos o desvio para a famosa Cachoeira do Zinco e recomendamos, pois além da vista para a cachoeira, de mais de 70 metros, tem-se a vista para o vale, que é fantástica. Mas é necessário fazer um planejamento, uma vez que são 8 km de ida, dos quais 2 de subida (200 m de desnível). Há opção de dormir por lá, desde que combinado previamente, na pousada ou acampando. A volta é pelo mesmo caminho.
- Continuando, a estrada segue em boa parte plana, acompanhando um rio, mas ainda há algumas subidas bastante íngremes a serem vencidas. Bem próximo à estrada há uma Igreja construída no estilo Enxaimel, a única do Brasil, não deixe de passar por lá.
---

Topo

Vinícola San Michele

• Cleber Magalhães Tobias Jul 31, 2019

Iniciamos o nosso Circuito do Vale Europeu por Ascurra. Decidimos inciar por lá justamente por saber que é nesse dia que o percurso começa a ficar mais duro. Em consequência, os ultimos 02 dias pedalamos a parte baixa. É uma alternativa a se considerar. Fizemos o percurso dos 300km em 5 dias.

Segue o relato https://www.youtube.com/watch?v=QRpclqGh-w4&list=PLqtY0wpPZRcDkMd4_-n7RSkaecd2WMr7d&index=2

• Photo of Sandro Beltrame
    Sandro Beltrame Jul 31, 2019

Olá Cleber,
    Obrigado pelas suas informações, ótimo vídeo.
    Abraços e ótimas pedalas.

• cadu99 Apr 6, 2021

Sensacional

• Photo of Alexandre Ikeda
    Alexandre Ikeda Jul 24, 2021

Trecho muito bonito, mas vale pesquisar sobre o acesso a cachoeira do Zinco, pois pelo que escutei é necessário pré reserva. Obrigado novamente pela trilha!